Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Abel Braga admite priorizar Libertadores e cogita usar reservas no Carioca

Prioridade no tricolor carioca é a partida contra o Emelec, pelas oitavas de final

postado em 22/04/2013 16:57

A conquista da Taça Libertadores sempre foi o grande objetivo do Fluminense na atual temporada. E para manter vivo o sonho de ganhar a competição sul-americana, a comissão técnica tricolor admite até utilizar um time misto para disputar a final da Taça Rio, caso a equipe das Laranjeiras supere o Volta Redonda, na semifinal.

O problema é que os jogos contra o Emelec, do Equador, estão marcados para os dia 2 e 8 de maio, enquanto a partida que vai apontar o campeão do segundo turno do Campeonato Carioca será disputada no dia 5.

Abel não quer a repetição do que aconteceu no ano passado. Na ocasião, Deco foi escalado para disputar a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, sofreu uma lesão e ficou fora dos jogos contra Inter e Boca Juniors pela Libertadores.

“De repente vamos com time misto na final na Taça. Tudo vai depender do resultado do primeiro jogo contra o Emelec, em Quito, e do resultado que precisaremos no jogo da volta. Chegaremos do Equador na sexta à noite para jogar uma decisão no domingo”, disse Abel.

Para o jogo do próximo domingo, contra o Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio, existe a possibilidade do retorno do meia Thiago Neves, que está em fase final da recuperação do estiramento na panturrilha esquerda. Fred, com um estiramento na panturrilha direita, e Deco, com estiramento na coxa direita, estão sendo preparados para o primeiro confronto diante do Emelec, pela Libertadores.

O técnico do Fluminense aproveitou para criticar mais uma vez a forma de disputa do Campeonato Carioca. Abel não se conforma com o calendário que vem sacrificando as equipes que disputam duas competições importantes ao mesmo tempo.

“Como um campeonato pode ser disputado por 16 clubes, se não existe estádio para jogar? E a gente é obrigado a viajar toda hora, porque não existe campo disponível, em condições, na cidade. O Fluminense, que disputa a Libertadores, é o mais prejudicado. E se tiver que priorizar uma competição, nós vamos escolher a Libertadores, que é nosso objetivo maior”, esbravejou.