Futebol Nacional
None

TREINOS FORTES

Fluminense dá prosseguimento à rotina puxada de treinamentos

Abel Braga segue preparando o grupo tricolor para jogo contra o Volta Redonda

postado em 26/04/2013 18:50

O técnico do Fluminense, Abel Braga, comandou uma atividade tática na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, e deixou visível que as jogadas de bola parada do adversário são as principais preocupações para o duelo contra o Volta Redonda neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Tricolor, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, terá a vantagem do empate.

Durante o treino, Abel Braga orientou muito o posicionamento dos seus zagueiros e volantes. O Volta Redonda costuma jogar com atacantes fortes nas jogadas aéras, como o argentino Frontini e Josiel, ex-Flamengo.

"Nós sabemos que o Volta Redonda é um time muito perigoso, que sabe usar bem as jogadas de bola parada e vamos precisar estar atentos ao longo dos noventa minutos. Não podemos perder a concentração pois isso pode ser fatal. Os pontos fortes do adversário devem ser sempre neutralizados", afirmou o zagueiro Leandro Euzébio.

A escalação do Fluminense ainda é uma incógnita para a partida e só deverá ser divulgada no vestiário, minutos antes do confronto. O meia Thiago Neves, que seria aproveitado em algum momento, corre o risco de seguir de fora, pois nesta sexta-feira voltou a sentir dores na coxa esquerda, local da lesão que vem lhe afastando dos jogos do Fluminense. Outro apoiador do elenco, Deco, também não deverá ser relacionado. O luso-brasileiro vem se recuperando de estiramento na coxa direita e trabalhou à parte do elenco, assim como o zagueiro Gum, praticamente vetado por conta de um incômodo muscular na panturrilha esquerda.

A boa notícia da sexta-feira foi que o atacante Fred começou a transição para o gramado, já deixando o departamento médico. O jogador se recupera de uma lesão no músculo gastrocnêmio da perna esquerda, mas não tem a menor condição de participar do duelo contra o Volta Redonda.

Apesar de Abel não ter dado muitos indícios da escalação que pretende utilizar contra o Volta Redonda, a tendência é que o Tricolor entre em campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sobis. Neste sábado os jogadores participam de um treino nas Laranjeiras e depois a delegação segue para Volta Redonda.