Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Zagueiro Gum é a única novidade no time do Fluminense contra o Emelec

Titular da equipe nos últimos anos se recupera e entra no lugar de Digão

postado em 30/04/2013 16:04

O Fluminense está pronto para a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Elemec, disputada às 22h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Estádio George Capwell, em Guayaquil (EQU). Na manhã desta terça, o técnico Abel Braga comandou um treino tático nas Laranjeiras e não se preocupou em esconder a formação que pretende mandar a campo.

O Tricolor terá apenas uma alteração em relação ao time que goleou o Volta Redonda por 4 a 1 no domingo passado, na semifinal da Taça Rio. O zagueiro Gum, recuperado de incômodo na panturrilha direita, reaparece na vaga de Digão.

A definição da equipe que vai a campo gerava grande expectativa. Autor do último gol na partida contra o Volta Redonda, o meia Thiago Neves mostrou que está completamente recuperado de lesão na coxa esquerda e poderia brigar por uma vaga, mas Abel optou por privilegiar o conjunto que vem se destacando nas últimas partidas. O camisa 10 foi inclusive preservado no treino desta terça.

Já o meia Deco, recuperado de estiramento na coxa direita, e o artilheiro Fred, lutando contra uma lesão no músculo gastrocnêmio da perna esquerda, seguem de fora, mas têm grandes chances de serem relacionados para a decisão da Taça Rio, domingo, diante do Botafogo.

Outra ausência no treino foi o zagueiro Leandro Euzébio, liberado pela comissão técnica para resolver problemas particulares. O jogador, porém, não preocupa para o duelo contra o Emelec. Outro fato que chamou atenção foi o atraso de Jean, que não participou dos primeiros quarenta minutos das atividades. Quando percebeu a entrada do atleta no gramado, Abel Braga o levou até o meio-campo para pagar uma prenda: dez polichinelos sob as gozações dos colegas.

Com a entrada de Gum na vaga de Digão, o Fluminense vai a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sobis.