Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Diego Cavalieri pede foco 'na medida' para duelo complicado contra Emelec

Fluminense treinou no campo do Barcelona de Guayaquil, principal rival do Emelec

postado em 02/05/2013 13:50 / atualizado em 02/05/2013 13:58

Após chegar à cidade equatoriana de Guayaquil, onde enfrenta o Emelec nesta quinta-feira, o Fluminense realizou na noite desta quarta-feira treinos leves no Centro de Treinamentos do Barcelona, principal rival do adversário tricolor na Copa Libertadores. Ciente das dificuldades que enfrentará no estádio George Capwell, o goleiro Diego Cavalieri apontou os principais obstáculos do Fluminense no caminho rumo às quartas de final.

“Nessa fase de mata-mata toda partida é complicada, principalmente fora de casa. Eles têm uma equipe forte, que tem uma bola parada muito boa. Estamos preparados, bem treinados e conscientes da importância desse jogo de amanhã para a gente”, analisa o camisa 12. “O segredo é jogar fora de casa do mesmo modo que jogamos em casa, analisando o adversário e tentando neutralizar as armas dele”, completa.

Conhecido pelo estilo centrado e tranquilo, Cavalieri cobra foco a todo elenco tricolor. Entretanto, o goleiro ressalta que o Fluminense não pode passar a buscar o título da Libertadores de maneira que a pressão influencie negativamente na performance do time.

“Temos que ter a consciência de que é um campeonato importante, que todos querem, torcida, diretoria, comissão técnica e nós jogadores. Mas temos que saber que a coisa acontece naturalmente, com trabalho. Não podemos tratar isso como uma obsessão que tire nosso foco ou que nos atrapalhe”, conclui.