Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Abel Braga vê Fluminense abaixo da média em derrota no Equador, pela Libertadores

Comandante não saiu satisfeito com a postura do time em campo

postado em 03/05/2013 10:36 / atualizado em 03/05/2013 10:41

Mesmo fora de casa, o Fluminense poderia ter saído com a vitória do duelo diante do Emelec nesta quarta-feira. O clube das Laranjeiras não conseguiu apresentar um bom futebol, errou bastante e foi castigado no final do jogo com um gol de pênalti. A derrota por 2 a 1 irritou Abel Braga, que classificou a equipe como “abaixo do normal”.

“O gramado era ruim, tivemos um pênalti duvidoso, mas nós estivemos muito abaixo do nosso normal. Não nos adaptamos bem. Agora, vamos levar para o jogo de volta”, lamentou o comandante. Abel Braga também admitiu que, mesmo com o empate, não sairia feliz do Equador.

“Foi um dia ruim, porque não fizemos um grande jogo. Perdemos com um pênalti extremamente duvidoso e um gol contra. Sinceramente, não sairia satisfeito com o empate, mas o adversário teve mérito”, completou o treinador do Fluminense. O segundo gol do Emelec foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo e foi um castigo para o clube das Laranjeiras.

Em relação ao segundo jogo, Abel Braga entende que o gol marcado fora de casa é fundamental para a classificação. Apesar da meta cumprida, o treinador também destacou que poderia ter feito mais, já que o Fluminense abusou de perder gols na etapa complementar. “Marcar um gol fora, nós marcamos. No segundo tempo, tivemos vários contra-ataques, mas erramos o último passe. Paciência”, concluiu.

Antes da partida de volta contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, Abel Braga terá outro compromisso decisivo pela frente. Neste domingo, o Fluminense encara o Botafogo, às 16 horas (de Brasília), pela final da Taça Rio, e precisa vencer o rival para evitar o título antecipado da equipe de General Severiano.

Tags: futnacional