Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense pede apoio da torcida para vencer na estreia do Brasileiro

Tricolor deve jogar com a equipe reserva na estreia da competição nacional

postado em 24/05/2013 16:15

A prioridade no Fluminense em 2013 é a conquista da Libertadores e ninguém esconde isso nas Laranjeiras. Mas, como não dá para perder por W. O., o Tricolor vai escalar uma formação reserva neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando estreia no Brasileirão medindo forças com o Atlético-PR, em Macaé (RJ). Tudo para guardar forças para o duelo da próxima quarta, diante do Olimpia, no Paraguai, pelas quartas do torneio continental. Cientes de que brigar em duas frentes é sempre muito complicado, os jogadores do Tricolor esperam contar com o apoio dos torcedores diante do Furacão.

“Sabemos que enfrentar uma série de partidas em um curto espaço de tempo é sempre muito complicado, mas nosso elenco é forte e tem condições de brigar em mais de uma frente. Mas para que isso realmente aconteça é muito importante o apoio dos torcedores”, analisou o atacante Rafael Sóbis.

O zagueiro Gum concorda com o colega e reforça o pedido. “Vamos precisar demais do apoio dos torcedores. O Fluminense está enfrentando uma temporada com muitas partidas importantes e não queremos largar o Brasileiro, pois é uma competição muito importante. Somos os atuais campeões, portanto, é fundamental que a torcida chegue junto com a gente mais uma vez, como já vem fazendo. Trata-se de um jogo fora do Rio de Janeiro, mas vale o esforço para conseguirmos largar bem neste Brasileirão e irmos embalados para o Paraguai”, afirmou o defensor.

A equipe para a estreia será composta apenas de reservas. O lateral-direito Wellington Silva, porém, é dúvida por conta de dores no tornozelo. Wallace é a outra opção para o jogo. Abel Braga deve escalar o Fluminense com: Ricardo Berna; Wallace (Wellington Silva), Anderson, Gum e Monzón; Diguinho, Fábio Braga, Eduardo e Felipe; Rafael Sóbis e Samuel. Neste sábado pela manhã os jogadores participam de um recreativo nas Laranjeiras e depois a delegação segue para Macaé, onde ficará concentrada para a estreia no Brasileirão.