Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Thiago Neves treina entre reservas antes de embarque do Flu para Assunção

Recuperado de lesão, Thiago Neves pode reforçar Fluminense contra Olímpia

postado em 27/05/2013 13:07

Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o meia Thiago Neves treinou normalmente na manhã desta segunda, nas Laranjeiras. O elenco do Fluminense fez o último treinamento antes de embarcar para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Olimpia, nesta quarta, pela Libertadores.

No entanto, o técnico Abel Braga manteve Thiago Neves no time reserva, dando mais uma chance a Rhayner. No coletivo, o treinador corrigiu o posicionamento dos seus comandados, focando a armação das jogadas e a marcação dos laterais adversários na saída de bola.

A escalação principal desta segunda foi a seguinte. Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Rhayner; Wellington Nem e Fred. A formação foi a mesma que empatou com o Olimpia, por 0 a 0, em São Januário.

Os tricolores terão que arrancar um empate sem gols se quiserem avançar à próxima fase da competição continental. Uma nova igualdade sem gols levará a decisão da vaga aos pênaltis. Após viagem em voo fretado, o elenco voltará a treinar, desta vez em solo paraguaio, em local ainda não confirmado.

Enquanto isto, os reservas fizeram um trabalho regenerativo. Neste domingo, eles venceram o Atlético-PR, por 2 a 1, em Macaé (RJ), pela primeira rodada do Brasileirão. Gum, Felipe, Rafael Sóbis e Samuel participaram do triunfo sobre os paranaenses.