Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Fluminense prega velocidade em campo para vencer o Olimpia no Paraguai

Atacante Wellington Nem acredita que rival sairá mais para o ataque jogando em casa

postado em 27/05/2013 16:18

Em busca de superar o Olimpia (Paraguai) e conquistar vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Fluminense tem na velocidade de seus jogadores uma de suas principais armas. Atento ao estilo de jogo do time adversário, o atacante Wellington Nem espera utilizar sua grande característica para vencer o sistema defensivo rival.

“Acredito que eles terão uma postura bem mais ousada jogando em casa. Somo um time que gosta muito de atuar na base dos contra-ataques. Portanto, se conseguirmos atuar com velocidade, temos grandes chances de marcarmos os gols que precisamos para conseguirmos a classificação”, analisou o atacante Wellington Nem.

O duelo derradeiro entre Fluminense e Olimpia será realizado nesta, às 22 horas (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Qualquer empate com gols dá a classificação ao clube brasileiro. A equipe que vencer por qualquer placar avança às semifinais, enquanto nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

“Mesmo jogando fora, vamos procurar fazer o nosso jogo. No jogo passado, tivemos erros na bola aérea. Temos que rodar a bola mais rápido para conseguirmos surpreendê-los”, completou o treinador Abel Braga.

Primeiro colocado do Grupo 8, com 11 pontos, o Fluminense disputou quatro partidas como visitante na competição continental. O time carioca venceu Huachipato (2 a 1) e Caracas (1 a 0), mas empatou com Grêmio (0 a 0) e perdeu para o Emelec (2 a 1), sendo o revés já nas oitavas de final. Ao todo, a equipe tricolor marcou oito gols no torneio.

“A velocidade tem que ser a tônica da nossa equipe. Logicamente que não estamos pensando em correria, apenas em impor um estilo de jogo que possa criar sérias dificuldades para o nosso adversário. O Olimpia terá que sair para o jogo, o estádio estará lotado e a torcida deles cobrará esse tipo de posicionamento. Precisamos tirar proveito da situação”, encerrou o lateral esquerdo Carlinhos.