Futebol Nacional
None

ELIMINADO

Abel Braga vê queda do Fluminense injusta, mas ressalta dignidade do elenco

Técnico afirmou que luta do tricolor deveria ter sido recompensada com a classificação

postado em 30/05/2013 11:16

Abel Braga custou a acreditar que o Fluminense estava eliminado da Libertadores. Depois de pressionar durante os 45 minutos finais em busca de um gol e não ter sucesso, o treinador não quis deixar o campo quando o árbitro apontou o meio do campo pela última vez e ficou parado em sua área técnica olhando para o horizonte. Questionado sobre o resultado, o comandante tricolor foi enfático e ressaltou o orgulho que tem pelo seu grupo.

“Acho que foi injusto, mas saímos. Nosso time foi digno. Eu tenho muito orgulho deste grupo, ainda mais hoje, mas não é merecido, por tudo que nós lutamos. Faltou o segundo gol para coroar tudo o que nós fizemos. Não importa, ganhou o Olímpia, parabéns, mas a análise tem que ser fria”, destacou Abel Braga.

O título do Campeonato Brasileiro na temporada passada, até com algumas rodadas de antecedência, fez com que o torcedor do Fluminense alimentasse ainda mais o sonho da Libertadores. Desta forma, a prioridade de 2013 já estava definida: a competição continental. O plano fez com que o Tricolor das Laranjeiras se desligasse do Campeonato Carioca, vencido pelo Botafogo.

Após a eliminação, Abel Braga foi questionado se a trajetória do Fluminense - do título brasileiro à eliminação da Libertadores – foi do céu ao inferno. “Não tem inferno, não. Futebol é ganhar ou perder. Temos que ressaltar a dignidade desse grupo. O torcedor tem consciência que esse grupo tem um comportamento diferenciado”, concluiu o comandante do Tricolor das Laranjeiras.

Sem a Libertadores, o Fluminense volta suas atenções à disputa do Campeonato Brasileiro, pelo qual encara o Criciúma no próximo domingo. O Tricolor das Laranjeiras recebe o time catarinense em Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, às 18h30 (de Brasília).