Futebol Nacional
None

Flu tenta se recuperar de eliminação na Copa Libertadores contra o Criciúma

Tricolor quer nova vitória para manter os 100% de aproveitamento

postado em 02/06/2013 09:19 / atualizado em 02/06/2013 09:21

Após a eliminação da Libertadores, o Fluminense volta a campo pela primeira vez nesta domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Criciúma, em Macaé, pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Abel Braga, que foi mantido no cargo pela diretoria tricolor, não poderá contar com os jogadores que estão com a Seleção Brasileira. Já os catarinenses esperam se recuperar da derrota no meio de semana para o Internacional.

No Fluminense o clima ainda é de ressaca pela saída da Libertadores. O clima no clube não é bom e o técnico Abel Braga chegou a correr risco de ser demitido. No entanto, o diretor executivo Rodrigo Caetano veio a público para confirmar a permanência do treinador. Dentro de campo, o comandante terá importantes desfalques: o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred estão com a Seleção Brasileira. Já o meia Thiago Neves ainda é dúvida após ficar no banco contra o Olímpia com Rhayner entre os titulares.

Com isso, Ricardo Berna, Diguinho e Rafael Sóbis devem ser titulares contra o Criciúma. Samuel corre por fora para fazer dupla com Wellington Nem. O técnico Abel Braga afirmou que o elenco não vai se abater e prometeu empenho para conquistar novamente o Campeonato Brasileiro.

“Esse grupo do Fluminense é incrível. O clima era de tristeza depois da eliminação, mas eles, ainda no vestiário, se abraçaram e fizeram um pacto de não abaixar a cabeça. Temos o Campeonato Brasileiro e vamos em busca do título”, declarou o treinador.

Já no Criciúma, a derrota para o Internacional foi lamentada por todos. O técnico Vadão ressaltou que a equipe sofreu com a falta de entrosamento, principalmente no meio, com a entrada de alguns reforços. Mesmo assim, ele deve manter a escalação para o duelo contra os cariocas por conta do pouco tempo entre as partidas.

“Sentimos um pouco por causa do desentrosamento contra o Internacional. O Serginho entrou na equipe e não fez nenhum treino com o elenco. É mais pelo entrosamento mesmo. Não é nem pela qualidade individual”, comentou.

FLUMINENSE X CRICIÚMA

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Rhayner (Thiago Neves); Wellington Nem e Rafael Sóbis (Samuel)
Técnico: Abel Braga

CRICIÚMA: Bruno; Bruno Renan, Matheus Ferraz, Ewerthon Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vítor; Lins, Marcel e Fabinho
Técnico: Vadão

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 2 de junho de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)