Futebol Nacional
None

MERCADO

De saída do Fluminense, Wellington Nem viaja para acertar sua transferência

Shakthar Donestk desembolsará cerca de R$ 25 milhões para contratar o jogador

postado em 04/06/2013 19:48 / atualizado em 04/06/2013 20:04

AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
O atacante Wellington Nem, do Fluminense, embarcou nesta terça-feira para a Ucrânia e deve acertar sua transferência para o Shakthar Donetsk nos próximos dias. O clube ucraniano desembolsará oito milhões de euros (R$ 25 milhões) e o jogador assinará contrato por cinco temporadas.

Nem já havia dado pista que estava indo embora do clube após a vitória por 3 a 0, do fim de semana sobre o Criciúma, quando saiu do banco de reservas no segundo tempo para marcar de pênalti o terceiro gol da vitória do Tricolor carioca.

O técnico Abel Braga lamentou a saída de Nem, mas afirmou entender a oportunidade que o atacante terá fora do país. O comandante também falou sobre como a equipe deverá atuar sem o jogador e adiantou que tem nomes que podem exercer sua função dentro de campo.

“Já temos o substituto para a saída de Wellington Nem. O Marcos Junior só precisa parar de se machucar um pouco para fazer esta função. Tem também o Rhayner, que já está ai. Lamento como treinador, mas conhecendo a parte fora de campo, sei que é uma necessidade do clube”, disse o técnico tricolor.

Com as ausências do negociado Nem e de Diego Cavalieri, Jean e Fred, que estão servindo a Seleção Brasileira, o Fluminense tentará manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.