Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com grupo completo, Fluminense faz último treino antes de enfrentar o Coritiba

Abel Braga está indeciso sobre a entrada de Thiago Neves no time titular

postado em 05/06/2013 17:57

Diferente da última terça-feira, quando Thiago Neves, Wagner e Rhayner não treinaram, o Fluminense realizou, nesta quarta, a última atividade antes do jogo contra o Coritiba com grupo completo. Apesar disso, o técnico Abel Braga admitiu ter uma dúvida na escalação para o duelo desta quinta, no Couto Pereira.

O treinador está indeciso sobre a presença de Thiago Neves no time titular. A tendência é que o meia entre no lugar de Samuel ou Wagner. Se fizer a primeira alteração, Abel terá um meio-campo mais consistente, com dois meias de criação e sem nenhum atacante de referência. Por outro lado, se Thiago Neves entrar no lugar de Wagner, o time seguirá com o esquema tradicional, com centroavante e apenas um meia ofensivo.

Com duas vitórias em dois jogos, o Fluminense segue sendo a única equipe com cem por cento de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, até aqui, o Tricolor teve uma tabela teoricamente fácil. Enfrentou Atlético-PR e Criciúma, ambos dentro de casa.

Contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), o time fará a primeira partida longe de seus domínios na competição. Para Abel Braga, a experiência do título brasileiro do ano passado servirá de base para o Flu conquistar bons resultados fora de casa em 2013.

"Vamos tentar uma arrancada até a parada da Copa das Confederações, essa é a intenção. Não vamos mudar nossa forma de jogar, isso é certo. A conquista do ano passado de forma brilhante aconteceu muito por conta dos resultados fora de casa e temos que tentar manter. Será a mesma forma ofensiva", explicou.