Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense tenta assumir liderança e manter campanha 100% contra o Coritiba

Flu quer deixar a eliminação da Copa Libertadores para trás

postado em 06/06/2013 09:11 / atualizado em 06/06/2013 09:17

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Único time ainda com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e atual campeão, o Fluminense quer nova vitória nesta quinta-feira sobre o Coritiba, às 21 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na primeira partida depois da saída de Wellington Nem, negociado com o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), o meia Thiago Neves, recuperado de lesão, deve voltar à equipe. O técnico Abel Braga, no entanto, ainda não confirmou o time, que só deve ser divulgado minutos antes do jogo.

Em relação à equipe que venceu o Criciúma, no último domingo, por 3 a 0 (Wellington Nem, já em processo de transferência, foi reserva), o atacante Samuel ou o meia Wagner devem deixar a equipe. Abel Braga revelou ter dúvida em somente uma posição. “O certo é que vamos para cima. Queremos alcançar as cinco vitórias”, disse, em relação aos jogos que o time tricolor vai fazer antes da paralisação do Brasileirão para a Copa das Confederações.

“Depois da parada vão começar os clássicos, que são aqueles jogos em que se perde e ganha. Então vamos dar nosso máximo sem mudar a maneira agressiva que o time tem de jogar. É a hora de adquirir ‘gordura’”, afirmou o treinador. Para Abel Braga, Rafael Sóbis - que foi titular contra o Criciúma - pode fazer o papel de Wellington Nem em campo. “A saída não me causa dor de cabeça. O Sóbis não tem a velocidade do Nem, mas tem uma arrancada boa”.

O Fluminense quer deixar a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores de vez para trás. Há quase dois anos no comando do clube, Abel Braga admite que é hora de renovar o elenco. “Até o fim de 2013, essa base de jogadores terá completado um ciclo longo, e tem hora em que é preciso mudar um pouco a equipe. Chegou a hora de mudar a cara”, disse.

Nesta quinta, o técnico ainda não vai poder contar com o meia Deco, que continua preventivamente suspenso depois de ter sido flagrado no exame antidoping durante o Campeonato Carioca. Nesta quarta, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro marcou o julgamento para sexta da semana que vem, dia 14.

CORITIBA X FLUMINENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 6 de junho de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)

Assistentes:Cristhian Sorence (GO) e Jesmar de Paula (GO)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo Goiano; Junior Urso, Gil, Robinho e Alex; Rafinha e Deivid (Arthur)
Técnico:Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wágner; Rhayner, Rafael Sobis e Samuel
Técnico:Abel Braga