Futebol Nacional
None

INTERTEMPORADA

Fluminense enfrenta Orlando City Soccer em amistoso nos Estados Unidos

Equipe tem aproveitado o período sem jogos para fortalecer a sua marca no exterior

postado em 22/06/2013 09:46 / atualizado em 22/06/2013 09:50

O Fluminense encerra a sua viagem aos Estados Unidos disputando um amistoso neste sábado, às 20h30(de Brasília), contra o Orlando City Soccer no Estádio Citrus Bowl, em Orlando, na Flórida. O Tricolor está aproveitando o período sem jogos no Campeonato Brasileiro, paralisado por conta da disputa da Copa das Confederações, para fortalecer a sua marca no exterior. Os dois clubes possuem uma parceria que prevê, inclusive, intercâmbio entre atletas das categorias de base.

Abel Braga, técnico do Fluminense, considera este amistoso importante para analisar o time que está se preparando para a sequência do Brasileirão. O Tricolor volta a jogar por esta competição no dia 7 de julho, quando faz clássico carioca diante do Botafogo, pela sexta rodada.

“É sempre bom ter a possibilidade de observar os jogadores em uma partida para valer, sem ser jogo-treino. Independentemente do que se espera da qualidade do adversário, é fundamental a equipe se comportar da melhor maneira possível, pois tenho convicção de que será um bom campo de observações”, analisou Abel Braga.

Os jogadores do Fluminense concordam com o treinador, mas lembram que, mesmo sendo um jogo para observações, a vitória é muito importante para evitar cobranças.