Futebol Nacional
None

DE VOLTA

Deco treina bem no Fluminense e se aproxima de retorno ao time

Jogador cumpriu suspensão de 20 dias após ser pego no exame antidoping

postado em 01/07/2013 19:40

O retorno de Deco ao Fluminense se aproxima. O meia participou bem do treino com bola desta segunda-feira deve ficar no banco de reservas no clássico contra o Botafogo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

O técnico Abel Braga elogiou o rendimento do experiente armador no coletivo realizado no último sábado e acredita que Deco está bem perto de recuperar sua forma. "Deco suportou bem o tempo todo. Foram 60 minutos de treinamento puxado, corrido", declarou o treinador.

O jogador foi acusado do uso de substâncias proibidas e cumpriu suspensão de 30 dias. No julgamento, ele foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva, mas a procuradoria do TJD recorreu da decisão e o meia será novamente julgado, mas, desta vez, o jogador não teve suspensão preventiva e pode atuar normalmente.

O técnico Abel Braga aguarda o retorno de Fred, Jean e Diego Cavalieri que estavam servindo à seleção brasileira, na Copa das Confederações, para começar a pensar no time que enfrentará o Botafogo. Enquanto o goleiro e o volante devem voltar na quarta-feira, o artilheiro da Seleção Brasileira retorna na quinta.

Marcos Júnior, Wellington Silva e Anderson seguem no departamento médico. Outro que não treinou nesta segunda-feira foi Thiago Neves, que segue se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha esquerda e trocar o clube pelo futebol árabe nos próximos dias.