Futebol Nacional
None

Vanderlei Luxemburgo é confirmado como novo técnico do Fluminense

Treinador estreia no Fluminense nesta quarta-feira, contra Cruzeiro, no Maracanã

postado em 30/07/2013 12:52 / atualizado em 30/07/2013 13:47

AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

Após uma longa reunião na madrugada desta terça-feira, a diretoria do Fluminense escolheu o técnico Vanderlei Luxemburgo como substituto de Abel Braga. O treinador assinará contrato válido até o final deste ano e será apresentado após o treinamento, nas Laranjeiras.

O presidente Peter Siemsen, o vice de futebol Sandro Lima, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o mandatário da Unimed, patrocinadora do clube, Celso Barros, conversaram até as 4 horas desta terça – a dúvida era entre Luxemburgo e Ney Franco, demitido do São Paulo recentemente.

Barros preferia Luxemburgo, que tem mais experiência e títulos conquistados. Já Siemsen gostaria de Franco. No entanto, a vontade do patrocinador pesou e o mandatário tricolor conseguiu convencer a cúpula, ainda mais depois de Luxemburgo aceitar reduzir o salário pedido para cerca de R$ 300 mil.

Com ele, também chegam ao clube carioca o preparador físico Antônio Mello, que já trabalhou com Luxa em várias outras ocasiões, e o auxiliar Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes, atualmente diretor de futebol do Atlético-PR – Júnior Lopes já teve experiência como efetivado do Duque de Caxias.

A expectativa é a de que Luxemburgo, que deixou o Grêmio após eliminações no Campeonato Gaúcho e na Libertadores, comande o seu primeiro treinamento às 15 horas (de Brasília), estando à beira do campo do Maracanã, no jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta, às 19h30.

Na tabela de classificação, o time é o 17º colocado, com nove pontos, e abre a zona de rebaixamento. Os tricolores ainda amargam quatro derrotas consecutivas na competição nacional, sequência negativa responsável pela demissão de Abel Braga.

Luxemburgo tem 61 anos de idade e um currículo recheado de troféus, com 11 do Estadual, cinco da Série A e um da Copa do Brasil, algo exaltado pelo site oficial do clube no anúncio da tarde desta terça. O comandante também tem passagens apagadas pela Seleção Brasileira e pelo Real Madrid.

Tags: cruzeiroec