Futebol Nacional
None

MUDADO

Carlinhos já vê melhora no Fluminense de Vanderlei Luxemburgo: "Tática mudou"

Tricolor venceu o Cruzeiro em casa e empatou contra a Ponte fora com novo técnico

postado em 06/08/2013 16:22

Desde que substituiu Abel Braga no comando técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo sofre com a sequência de jogos do Campeonato Brasileiro, com duas partidas por semana. No entanto, o treinador está conseguindo melhorar o time, como afirmou o lateral-esquerdo Carlinhos nesta terça-feira.

“O time já começou a ter uma melhora. Aos poucos, as coisas vão entrando em um rumo; Ainda é cedo pra falar alguma coisa, mas o esquema tático já mudou um pouco. O Vanderlei ainda não teve tempo de trabalhar, mas acho que será assim até o final do ano”, analisou Carlinhos em coletiva de imprensa.

Acreditando que o novo comandante poderá conduzir a equipe ao pentacampeonato brasileiro, Carlinhos explicou a queda de rendimento recente. “Perdemos jogadores que nos ajudavam bastante. Mas o elenco continua qualificado. Temos sempre que procurar a melhora”, comentou.

Uma outra justificativa, porém, poderia ser a irregularidade do centroavante Fred, que perdeu dois pênaltis nos últimos dois duelos (Cruzeiro e Ponte Preta, respectivamente). Sobre o camisa 9 tricolor, Carlinhos pediu calma, e projetou a volta do destaque da Seleção Brasileira na Copa das Confederações.

“O Fred é artilheiro nato, sabemos disso, vai chegar a hora que vai voltar a marcar. Mas vamos torcer para o Fred. Quando a bola voltar a entrar, não vai parar mais”, finalizou Carlinhos, que voltará a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Vitória, em Salvador.

Na tabela de classificação da Série A, o Flu aparece na 11ª colocação, com 13 pontos, seis a menos do que o Internacional, o último posicionado na zona de classificação para a Libertadores. Os tricolores vêm de um empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, em Campinas (SP).