Futebol Nacional
None

Fla-Flu em tom de reação é a atração no Maracanã neste domingo

Flamengo e Fluminense vêm de empates na última rodada

postado em 11/08/2013 10:09

O clássico entre Flamengo e Fluminense marcado para este domingo, no Maracanã, é a maior atração da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, ambas com 14 pontos, na parte intermediária da tabela, não fazem a campanha dos sonhos. O Rubro-Negro, por exemplo, empatou por 1 a 1 com a Portuguesa na quarta-feira, levando um gol do goleiro Lauro nos acréscimos do segundo tempo e foi recebido com hostilidade na chegada ao Rio de Janeiro. O 1 a 1 também foi o resultado que o Tricolor arrancou em Salvador diante do Bahia.

Ciente de que é preciso começar a mudar a realidade no Campeonato Brasileiro, os jogadores das duas equipes entendem que já passou da hora de reagir e olham o clássico como uma grande oportunidade.

“Nós sabemos que no Brasileiro alguns jogos podem representar uma grande chance de reação na tabela de classificação. O clássico deste domingo, com certeza, é uma dessas oportunidades. Existe um grande respeito entre as duas equipes, que sabem que é muito complicado sair vitorioso deste tipo de confronto. Vamos trabalhar no sentido de aproveitar essa chance, ganhar e pegar embalo”, afirmou o zagueiro rubro-negro Wallace.

O lateral esquerdo Carlinhos, do Fluminense, pensa de maneira parecida.

“O Flamengo é um grande adversário e o Fluminense sabe que vai ter muitas dificuldades neste jogo. Além da necessidade das duas equipes de conseguir o resultado positivo, a rivalidade acaba sendo um ingrediente que sempre torna essa partida emocionante. Justamente por tudo isso que temos a noção de que uma vitória pode começar a mudar a nossa realidade no Brasileiro. Vamos lutar muito pelo triunfo”, disse.

Para ser vitorioso no clássico, o Fluminense aposta na tranquilidade. Isso porque o time desperdiçou muitas oportunidades nos empates por 1 a 1 com Ponte Preta e Vitória. A estratégia é evitar que essa afobação atrapalhe mais uma vez.

“Nós poderíamos ter vencido os dois jogos, mas acabamos não tendo tranquilidade em alguns momentos para matar a partida e em outros para segurarmos a situação. Contra o Vitória faltou sorte e não competência. Mas sabemos que é preciso tranquilidade, porém, no domingo temos condições de obter um bom resultado contra o Flamengo”, disse o atacante Rafael Sobis.

Se o Fluminense quer se lembrar dos erros cometidos nos dois últimos jogos, os flamenguistas pretendem esquecer o que não deu certo contra a Portuguesa.

“No Brasileiro, não dá tempo para ficarmos lamentando ou comemorando um resultado, pois tem outro jogo complicado logo em seguida. Perdemos para o Bahia na semana passada vencemos o Atlético-MG. Enfim, as coisas são dinâmicas e não podemos ficar lamentando o que houve contra a Portuguesa. Nosso foco já está no Fluminense”, declarou o volante Elias.

Em termos de escalação as duas equipes apresentam problemas. Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Gum, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Vitória. Assim, Digão vai entrar para compor o setor com Leandro Euzébio.

Pelo lado do Flamengo, Mano Menezes não contará com o volante paraguaio Víctor Cáceres, outro suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Luiz Antonio será recuado para ser o primeiro jogador de marcação do meio- campo e Carlos Eduardo e Adryan vão disputar uma vaga no setor.

FLUMINENSE X FLAMENGO

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wágner; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo (Adryan); Nixon e Hernane
Técnico: Mano Menezes

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de agosto de 2013, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Tags: flamengo fluminense brasileiro