Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Sem Rafael Sobis, Luxemburgo define equipe para estreia na Copa do Brasil

Tricolor não contará com atacante que tem se destacado nos últimos jogos

postado em 20/08/2013 18:06

O Fluminense se prepara para enfrentar nesta quarta-feira o Goiás, pela Copa do Brasil, e o técnico Vanderlei Luxemburgo ensaiou o time que deve ir a campo diante dos esmeraldinos no Maracanã.

O time deve adotar como opção para a partida a formação utilizada no empate contra o Corinthians, na última quarta-feira, com três zagueiros e com os laterais atuando mais avançados. Edinho, que retorna à equipe, deve funcionar como um coringa, variando entre as posições de zagueiro e volante, fazendo o time alternar os esquemas 3-5-2 e 4-4-2.

Como surpresa, Luxemburgo manteve o jovem volante Willian, titular nas últimas duas partidas. Na frente, outro que ganhou a posição foi Samuel, que fez dupla com Fred. Sentindo o desgaste das últimas partidas, o dono da vaga, Rafael Sobis não foi a campo, fez apenas musculação, e deve ser poupado diante do Goiás.

Dessa forma, o provável time do Fluminense para enfrentar o Goiás é: Diego Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio e Edinho; Igor Julião, Jean, Willian, Felipe e Carlinhos; Samuel e Fred.

Julgamento de Fred

Nesta terça-feira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu esta sexta-feira, às 12, como data do novo julgamento do atacante Fred pela expulsão no clássico contra o Vasco, no dia 21 de julho. Na ocasião, o artilheiro recebeu o cartão vermelho por uma cotovelada o zagueiro Jomar.

Na primeira audiência, Fred recebeu quatro jogos de punição de um máximo de 12, mas desde então o camisa vem atuando graças a um efeito suspensivo obtido pelos advogados do Fluminense.