Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Luxemburgo terá cinco desfalques e três retornos para o clássico contra o Vasco

Não estarão à disposição Diego Cavalieri, Carlinhos, Ronan, Rafinha e Fábio Braga

postado em 08/10/2013 15:06

O Fluminense visita o Vasco nesta quarta-feira no estádio da Ressacada. Para o clássico carioca, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com cinco peças importantes: o goleiro Diego Cavalieri, convocado para o amistoso da Seleção Brasileira; os laterais esquerdos Carlinhos e Ronan, entregues ao departamento médico; além dos suspensos Rafinha e Fabio Braga.

Apesar das importantes baixas, o comandante do Tricolor das Laranjeiras terá os retornos do zagueiro Gum, do volante Edinho e do meio-campo Felipe. Os três atletas retornaram após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e já estão entre os relacionados para o duelo em Santa Catarina.

“Ficar de fora é muito ruim. Assistir o jogo e não poder ajudar os companheiros nos traz uma agonia muito grande. Já viemos para Florianópolis com a intenção de voltar a ficar à disposição o quanto antes. Ninguém quer ficar de fora de nenhuma partida, quanto mais de um clássico”, afirmou Edinho ao site oficial do clube.

Com os retornos, Luxemburgo terá mais opções para escalar o time titular. O experiente Felipe tem uma sequência positiva de jogos, seja começando entre os 11 principais ou entrando após o apito inicial.

“Independentemente do local, todo clássico tem um clima diferente. Fiquei de fora da partida contra o Internacional e consegui descansar um pouco mais para retornar melhor. Acredito que volto com mais energia ainda para ajudar. Esse último jogo não nos abalou. Continuaremos buscando subir na tabela. Já mostramos que nossa postura mudou e vamos dar continuidade”, garantiu o meio-campo do Flu.

Tags: vanderlei luxemburgo fluminense vasco clássico baixas retornos campeonato brasileiro