Futebol Nacional
None

FLUMINENSE

Após diretor do Barcelona ser flagrado no Rio, boatos sobre transferência de Gerson aumentam

Tricolor Carioca estuda também proposta de 16 milhões de euros da Juventus

postado em 01/07/2015 12:56 / atualizado em 01/07/2015 13:09

Divulgação/Fluminense

O diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, foi flagrado na última terça-feira no centro de treinamento do Fluminense, no Rio de Janeiro, para adiantar as negociações pelo meia Gerson. Segundo o presidente do Tricolor carioca, Peter Siemsen, o clube estuda a proposta de 16 milhões de euros (cerca de R$ 58 mi) da Juventus, mas já tinha aceitado ceder ao Barça a prioridade na compra após receber pouco mais de R$ 35 milhões como adiantamento.

O Fluminense tem 70% do passe de Gerson, cuja carreira é associada pelo pai, conhecido por Marcão. Marcão, inclusive, já viajou a Turim e a Barcelona para analisar as instalações dos clubes e seguir nas tratativas. Apesar do interesse dos italianos, o Barça tem prioridade na compra e espera exerce-la ainda neste ano, apesar da sanção da Fifa.

No entanto, o Fluminense não quer chegar a nenhuma decisão antes de 18 de julho, quando acontecerão as eleições presidenciais no Barcelona e o regime do clube pode mudar. A partir da definição no comando, as tratativas podem ter prosseguimento para, quem sabe, culminar em um final satisfatório tanto para os europeus, que buscam uma nova joia, quanto para o Fluminense – que luta para se manter no primeiro ano sem a Unimed, principal patrocinadora nos últimos tempos.

Criado nas categorias de base do clube, em Xerém (RJ), Gerson atraiu os olhares do mundo ao ser um dos únicos destaques do Brasil em meio à péssima campanha no Sul-Americano sub-20, no início do ano. Apesar de ficar de fora do Mundial da categoria, disputado no último mês, o atleta estreou no elenco profissional do Fluminense e vem atuando na Série A do Brasileiro.

Tags: futinternacional espanholfut seriea futnacional fluminense barça barcelona