Futebol Nacional
None

FLUMINENSE

Levir Culpi minimiza saída do atacante Fred e ressalta categoria de base do Fluminense

Em coletiva, treinador elogiou os jovens talentos do Tricolor Carioca

postado em 24/06/2016 17:05 / atualizado em 24/06/2016 17:10

Nelson Perez/Fluminense F.C
Tranquilo, com bom humor e sem deixar de responder nenhuma pergunta, foram as características que marcaram a coletiva concedida pelo técnico Levir Culpi, nesta manhã de sexta. Após o treino de preparação para o clássico do domingo, diante do Flamengo, na Arena Dunas, às 16h. Além da partida que será válida pela 11ª rodada do Brasileirão, o tema mais abordado foi o nome do atacante Fred, que hoje está no Atlético e com quem Levir já teve problemas de relacionamento.

Após as duas últimas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, 2 a 1 para o Sport e 4 a 2 para o Santos, muitos torcedores e jornalistas mencionaram a falta de uma referência para o time após a saída de Fred. O treinador minimizou e comentou sobre o assunto.
“Batem muito neste tema. O Fluminense não vencia um título há quatro anos e a Primeira Liga veio com o Fred jogando apenas o primeiro jogo. Fomos campeões. Acreditava que esse assunto já estava mais do que vencido. Não estou falando em apagar a imagem do Fred, pois ninguém nunca vai conseguir isso, e nem quer. Ele foi um ídolo e conquistou títulos. Mas foi embora e o Fluminense segue. Outros jogadores vão aparecer”, disse Levir.

Diante desta situação, o treinador preferiu valorizar os jovens do elenco carioca. “Temos um custo benefício que considero dos melhores do futebol brasileiro, em termos de base. Tem o Marlon, o Gustavo Scarpa, o Douglas e o Marcos Junior. O Richarlyson não veio da base, mas chegou muito jovem, é um garoto que ainda vai ajudar bastante. Prefiro valorizar muito isso e apostar que podemos fazer um belho trabalho”, afirmou.

Mais brincalhão, ele não quis revelar a escalação para o clássico. Porém, não descartou mudanças. “A escalação só vamos saber amanhã, mas posso garantir que vou manter a base do jogo passado. No máximo sete ou oito mudanças”, brincou o técnico do Flu.

No treino desta sexta-feira não foi possível prever a escalação, pois os atletas considerados titulares ficaram na academia reforçando a musculatura, enquanto que os reservas disputaram um coletivo contra os juniores. Neste sábado pela manhã o plantel treina pela manhã nas Laranjeiras e depois a delegação embarca para a capital potiguar. O Tricolor é o 13º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos ganhos.

Tags: futnacional seriea base fluminense fred levir culpi