Futebol Nacional
None

Inter faz sua estreia no Vale em duelo direto contra o Atlético-PR

Colorado visa o G-4 ao término da rodada

postado em 11/08/2013 10:21 / atualizado em 11/08/2013 10:23

Em sua primeira partida como mandante no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, neste Campeonato Brasileiro, o Internacional terá um compromisso complicado neste domingo. O Atlético-PR, adversário colorado, está com os mesmos 19 pontos de Dunga, e vem em uma ótima sequência de resultados após a parada para a Copa das Confederações. A partida ocorre neste domingo, às 18h30, horário de Brasília.

A mudança para Novo Hamburgo é um alívio para os jogadores do Inter. Cansados por terem de viajar 120 km até Caxias do Sul a cada partida em casa, os atletas colorados agora encararão um deslocamento bem mais curto: a distância do Estádio do Vale até Porto Alegre é de apenas 35 km. A instalação de arquibancadas móveis, que ampliaram a capacidade do local de 6 mil para 16 mil lugares, possibilitou a mudança.

Em campo, o técnico Dunga tem problemas. O zagueiro Índio, com dores musculares, segue de fora da equipe, após não atuar na derrota para o Náutico e no empate com o Grêmio. Já o atacante Forlán, convocado pela seleção uruguaia, não enfrentará nem mesmo o Botafogo, na quarta-feira que vem. No meio, Fabrício e Jorge Henrique, expulsos no Gre-Nal, cumprem suspensão automática.

No entanto, os desfalques trarão atrações adicionais para o torcedor que for ao Vale. Afinal, no lugar de Jorge Henrique, Alex deverá fazer sua reestreia pelo clube. Campeão do mundo pelo Colorado em 2006, o meia está de volta após passagem pelo futebol árabe e voltará a formar dupla com D’Alessandro, com quem se destacou na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2008.

No ataque, Ignacio Scocco, um dos destaques da última Libertadores pelo Newell’s Old Boys, substituirá Forlán e fará dupla com Leandro Damião. Será o primeiro jogo do argentino como titular. Para o lugar de Índio na zaga, Ronaldo Alves permanece na equipe titular. Na lateral, Ednei segue no lugar de Gabriel, ainda lesionado. Josimar e Kleber foram poupados da maior parte dos treinamentos durante a semana e são dúvida - o volante, por uma pancada sofrida no Gre-Nal, e o lateral com dores musculares. Aírton e Romário devem substituí-los.

Principal surpresa da competição após a parada para a Copa das Confederações, o Atlético Paranaense já soma quatro vitórias consecutivas e promete mais em Porto Alegre. Um resultado positivo pode elevar o Rubro-Negro ao G-4 pela primeira vez após seu retorno à Série A, motivação de sobra pra o elenco.

O técnico Vagner Mancini, considerado responsável direto pela fase ao encontrar um padrão de jogo para o time e resgatar alguns atletas no grupo, dentre eles o meia Paulo Baier, agora tenta minimizar o desgaste dos jogadores, já que diferentemente dos gaúchos não folgou na rodada do meio de semana. O volante Bruno Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso. Juninho, Palau e João Paulo brigam pela vaga. O lateral Léo e o meia Everton, com dores, serão reavaliados.

Mostrando pés o chão, o comandante atleticano tenta conter um pouco da euforia, destacando a força do adversário direto na briga e os problemas a serem superados pelo Rubro-Negro. “Vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade, bem dirigida e armada, e com valores individuais interessantes. Não chegamos a lugar nenhum. Tem muita coisa a ser feita, muita coisa a ser arrumada”, encerrou.

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Romário (Kleber); Willians, Aírton (Josimar), Alex e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião
Técnico: Dunga

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Carlos Alberto), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Juninho (João Paulo), Zezinho, Felipe e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre
Técnico: Vagner Mancini

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Tags: internacional atlético-pr brasileiro