Futebol Nacional
None

GRE-NAL

Ocorrências de violência não mancham histórico Gre-Nal com torcidas mistas em Porto Alegre

Pai colorado e filho gremista reeditaram foto memorável do Zero Hora de 1999

postado em 01/03/2015 20:59 / atualizado em 01/03/2015 21:13

Reprodução Zero Hora


Casos isolados de violência não conseguiram manchar o Gre-Nal deste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, que entra para a história pela iniciativa de se abrir um setor com torcidas mistas. A maioria absoluta do público gremista e colorado aderiu ao pedido de paz e foi ao clássico na companhia de amigos e familiares que torcem para o rival.

O jornal gaúcho Zero Hora conseguiu reeditar uma de suas fotos históricas, com um pai colorado ao lado do filho gremista. Na imagem original, feita em 1999, Ruben Jesus Pereira passeava pelas ruas de Porto Alegre com a camisa do Internacional e de mãos dadas com o filho Vinicius Santos da Rosa, com uniforme do Grêmio.

Neste domingo, o pai, com 44 anos, e o filho, com 21, foram juntos ao Gre-Nal e fizeram uma foto parecida, símbolo da tão ansiada paz nos jogos de futebol.

”Estamos realizando um sonho aqui”, disse o pai, Ruben Jesus Pereira, ao Zero Hora.

Os dois assistiram ao empate por 0 a 0, que ficou em segundo plano, na zona mista.

Pelo instagram, na manhã deste domingo, Vinícius já mostrava sua emoção de ir ao principal jogo do futebol gaúcho na companhia do pai. "E hoje é um dia que essa cena poderá acontecer dentro do estádio, eu e meu pai finalmente poderemos assistir um #GREnal lado a lado, no estádio e cada um torcendo para o seu time. Essa foto deve ser de 1999 durante uma manhã de clássico pela extinta Copa Sul, onde estávamos simplesmente passeando com nossas camisas e bandeiras pelas ruas de Porto Alegre e acabamos clicados para estampar o jornal, ainda que de costas. E hoje quase 16 anos, depois essa cena se repetirá do lado de dentro do estádio. E que vença o melhor, que vença o GRÊMIO. #GRENALdeTodos #PAZ #ATLGRENAL #RivalidadeDentrodeCampo #Família #tamojuntonoGrenal"



Depois, já a caminho do Gre-Nal, eles reproduziram mais uma foto juntos perto do Beira-Rio. "GRENAL tem que ser assim, em família!!! #GRENALdeTodos #ATLGRENAL #PAZ #Futebol #Família #Pai #Filho"

GRENAL tem que ser assim, em família!!! #GRENALdeTodos #ATLGRENAL #PAZ #Futebol #Família #Pai #Filho

Uma foto publicada por Vinícius Santos da Rosa (@vinisr21) em



Ocorrências


Segundo o delegado Luiz Fernando Martins de Oliveira, até as 20h, eram cinco ocorrências registradas pelo posto da 20ª delegacia de polícia, montado no Ginásio Gigantinho, e oito pessoas detidas por arremesso de objetos, posse de entorpecentes.

Tags: gre-nal gauchao gremiors internacionalrs beira-rio classico gre-nal porto alegre