Futebol Nacional
None

PALMEIRAS

Cuca ameniza polêmica com Lucas Barrios e promete relacionar atacante para quinta-feira

Jogador e treinador se envolveram em embate sobre saída do paraguaio do Palmeiras

postado em 28/06/2016 18:32

Cesar Greco/Palmeiras
Contestado por Lucas Barrios, Cuca procurou amenizar a polêmica com o jogador na tarde desta terça-feira. O treinador assegurou que o atleta faz parte de seus planos no Palmeiras e prometeu relacioná-lo para o confronto com o Figueirense, marcado para as 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Palestra Itália.

“Se o Barrios está triste hoje, tem os motivos dele e a gente compreende. Mas amanhã vai estar feliz, porque faz parte dos meus planos e quinta vai estar à disposição. Dentro do que o jogo pedir, vamos ver se conseguimos encaixá-lo. Às vezes, é bom dar uma mexida na água. Água parada não faz muito bem, não”, afirmou Cuca.

Na noite de segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o técnico disse que Barrios pediu para ser negociado e não vinha demonstrando comprometimento suficiente para jogar. Nesta terça-feira, o Sportv transmitiu o desmentido do atleta e pouco depois ouviu Cuca, interessado em amenizar a polêmica.

“Em momento algum disse que o jogador é descompromissado, até porque ele é muito compromissado. Não tenho queixa alguma e já falei isso a ele. Talvez tenha interpretado mal quando falei que quero um compromisso dele comigo. Quero que o jogador olhe no meu olho e diga: ‘Quero ficar, quero lutar por uma posição’”, declarou Cuca.

Lucas Barrios tem contrato com o Palmeiras até a metade de 2018, mas, insatisfeito com a situação, não descarta a possibilidade de deixar o clube em função do incidente com Cuca. O técnico, pelo menos publicamente, sublinha o desejo de mantê-lo no elenco.

“Sempre falei que quero contar com ele e que não empresto para time brasileiro, porque se for para outra equipe, vai jogar bem”, disse Cuca. “O Barrios sempre foi titular nos times que passou e fez gols. É um matador, um jogador diferenciado em termos de conclusão”, elogiou o técnico.

Escalado como titular, o centroavante participou da vitória sobre o Atlético-PR na estreia pelo Campeonato Brasileiro e em seguida sofreu uma lesão na panturrilha. Enquanto Cuca fala em um momento de transição física, o atleta garante que já está recuperado e em condições normais há 10 dias.

“É um jogador grande, que tem muita musculatura e quando sofre lesão demora um pouco mais para voltar”, justificou o técnico. “Entendo que nesse momento o atleta amplifica um pouco mais a situação, porque o cara que está machucado não se sente útil”, analisou Cuca.

Além de rebater o técnico, Barrios disse ter sido relacionado para enfrentar o América-MG e em seguida cortado de maneira que lhe causou estranheza. Segundo Cuca, orientado pelo departamento médico, ele resolveu tirar o atleta da lista para finalizar sua recuperação.

“Se ele fosse para o banco de reservas, perderia três dias de treino. Com uma sequência de treinamento, poderíamos aperfeiçoá-lo para estar em melhores condições na próxima partida ”, argumentou. “Quando o jogador sai da transição física, ele ainda não está pronto para o jogo”, completou Cuca.

O técnico garantiu que a promessa de relacionar Barrios para enfrentar o Figueirense não é consequência da polêmica e avisou que o atleta precisará brigar por uma vaga entre os 11, já que a equipe engrenou com o veloz Gabriel Jesus atuando mais centralizado.

“O Barrios é um cara muito inteligente. Sabe que hoje o time tem um encaixe sem um centroavante fixo, mas precisamos de outras alternativas. Durante o jogo, ganhando, empatando ou perdendo, podemos usar o centroavante. Em boas condições, ele é essencial para nós”, afirmou Cuca.

Tags: palmeirassp futnacional seriea barrios cuca