Futebol Nacional
None

Muricy vê São Paulo em vantagem para o clássico: 'Mais entrosados'

Treinador espera que o Santos se mantenha na liderança do Paulistão

postado em 02/02/2013 10:59

Quando a bola rolar no próximo domingo, a partir das 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, Santos e São Paulo vão realizar o primeiro clássico do Campeonato Paulista. Mas, apesar de o Peixe ostentar a condição de tricampeão estadual e líder da atual edição do Paulistão, o técnico Muricy Ramalho não entende que a sua equipe é a favorita para o confronto. O treinador santista empurrou o favoritismo para o rival.

“A vantagem é do São Paulo, porque eles têm um time com maior entrosamento. Eles mudaram pouco (em relação ao ano passado). Eles estão há mais tempo juntos., enquanto a gente mudou muito”, analisou Muricy, que reclamou do fato de o primeiro duelo contra um tradicional adversário do futebol paulista ocorrer já na quinta rodada da competição.

“Para o clássico seria importante, pois os dois times chegariam mais bem preparados. Seria melhor esse jogo ser mais para frente, pelo aspecto físico e, também, para o nosso entrosamento. Seria o ideal, mas a tabela não é assim e o clássico está marcado para agora”, comentou.

Apesar de contestar o fato de ter uma partida contra o Tricolor Paulista para ser disputada logo no início do campeonato, Muricy Ramalho também ressaltou o aspecto positivo que o clássico pode ter para os seus comandados.

Segundo o técnico alvinegro, o compromisso diante dos são-paulinos deve dar uma dimensão do potencial do Santos para a temporada. “É importante para o nosso grupo ter esse grande teste. É fundamental para sentir como o time vai suportar um grande jogo”, resumiu.