Futebol Nacional
None

Na despedida de Neymar, Santos enfrenta o Flamengo em Brasília

NJr 11 assina contrato com o Barcelona nesta segunda-feira

postado em 26/05/2013 09:33 / atualizado em 26/05/2013 09:35

Neymar pode fazer sua última partida pelo Santos neste domingo. O atacante estará em campo diante do Flamengo às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha. A partida marca a estreia da equipe praiana na competição e, possivelmente, a despedida da Joia com a camisa 11 santista.

Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, brigam pela contratação do craque alvinegro. O Santos já aceitou as propostas das duas equipes e deixou o destino do atleta nas mãos dele e de seu estafe.

Negociações à parte, para este compromisso, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o lateral direito Bruno Peres. Com dores musculares, o ala foi vetado pelo departamento médico do clube. O volante Alan Santos, que poderia ser improvisado no setor, também está fora, por contusão. Desta forma, Rafael Galhardo deve ser o seu substituto de Bruno Peres contra os rubro-negros.

Em compensação, Muricy tem assegurado o retorno do seu camisa 10: Montillo. O meia argentino está totalmente recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que lhe tirou, respectivamente, das finais do Campeonato Paulistas e dos confrontos com o Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. Felipe Anderson volta para a reserva.

Willian José, contratado por empréstimo junto ao Deportivo Maldonado (Uruguai), depois de uma passagem pelo Grêmio, não vai jogar. A inscrição dele não saiu a tempo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, Henrique será mantido no ataque.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Jorginho adiantou que vai manter a base das últimas partidas. A única mudança será a entrada do volante Luiz Antônio na vaga de Amaral. Com isso, Hernane permanece entre os titulares e o recém-contratado Marcelo Moreno ficará como opção no banco de reservas. De acordo com o treinador, o boliviano vem trabalhando a parte física e técnica com o elenco enquanto o Brocador está mais entrosado com o restante dos jogadores.

Hernane não mostrou surpresa com o fato de ter sido confirmado entre os titulares. O atacante sabe que vai precisar mostrar serviço para segurar a vaga e rasgou elogios ao concorrente.

“Marcelo Moreno é um excelente concorrente, mas já esperava entrar como titular pelo que fiz no Campeonato Carioca. Ele é um bom jogador, mas vai jogar quem estiver melhor e quero segurar essa vaga por um bom tempo”, declarou.

SANTOS X FLAMENGO

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Henrique
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Luiz Antônio, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marrubson Melo Freitas (DF)