Futebol Nacional
None

DESCARTADO

Novo entrave atrapalha conversas e Santos desiste de contratar técnico Marcelo Bielsa

Clube divulgou nota oficial explicando os motivos do encerramento das negociações

postado em 17/06/2013 13:23 / atualizado em 17/06/2013 13:33

REUTERS/Robert Pratta
O acordo entre Santos e Marcelo Bielsa, que esteve perto por duas vezes, fracassou. Os dirigentes do Peixe e o técnico argentino não chegaram a um entendimento total, o que gerou um novo entrave e, desta forma, as negociações foram consideradas encerradas pelo clube praiano.

Após idas e vindas, as duas partes tinham estabelecido um bom termo referente ao pagamento dos salários e o valor da multa rescisória contratual. Caso o vínculo fosse assinado pelo treinador, “El Loco” ficaria até o fim de 2014 na Vila Belmiro.

Bielsa pretendia atuar como um diretor técnico, captando possíveis reforços dentro do futebol brasileiro e, também, no mercado sul-americano, durante o segundo semestre deste ano. O comandante só gostaria de assumir o banco de reservas, efetivamente, em janeiro de 2014. Porém, “El Loco” gostaria de mais tempo para planejar as suas ações na equipe santista, condição recusada pelo Comitê de Gestão.

Com o fracasso nas tratativas com Marcelo Bielsa, Claudinei Oliveira segue interinamente como técnico, pelo menos até uma nova resolução da cúpula alvinegra.

O também argentino Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys, é uma das opções para o cargo. No entanto, o time argentino está nas semifinais da Copa Libertadores da América, onde irá enfrentar o Atlético-MG por uma vaga na decisão do torneio.

Confira a nota oficial do Santos


O Santos FC informa que as negociações com o técnico argentino Marcelo Bielsa estão encerradas. Clube e treinador não chegaram a um bom termo na construção do projeto, o que inviabiliza a vinda do técnico.