Futebol Nacional
None

Santos se aproxima da contratação de Thiago Ribeiro e descarta Maicosuel

Vice do Santos garante que negociação com Thiago Ribeiro está bem adiantada

postado em 18/07/2013 14:05 / atualizado em 18/07/2013 14:50

Em busca de um atacante que atua fora do país para reforçar o seu elenco, o Santos está perto de anunciar Thiago Ribeiro, do Cagliari, da Itália. O Peixe revelou que está em conversas adiantadas, tanto com o jogador, de 27 anos de idade, quanto com o clube da Velha Bota, e espera anunciá-lo como nova contratação nesta sexta-feira. A janela de transferências para atletas que jogam no exterior se encerra no próximo sábado.

“É possível que haja esse acerto com o Thiago, as conversas estão bem adiantadas. Se continuar nessa velocidade, vai ser possível fechar com o Thiago antes do encerramento da janela. Estamos atendendo a um pedido da comissão técnica, que queria contar com um avante pelas beiradas, daí o interesse no Thiago Ribeiro. Não queremos falar antes, porque negociação concretizada é só depois que assina. Mas, se continuar assim, será possível fechar a sua contratação”, disse o vice-presidente, Odílio Rodrigues.

Segundo o dirigente, que tem respondido pela presidência do clube com a internação do mandatário Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, os santistas estão comprando os direitos econômicos de Thiago Ribeiro junto ao Cagliari.

“Se o Thiago vier, será uma compra em definitivo. A nossa ideia é fazer contrato talvez até 2017 com ele. O Santos está comprando sozinho o atleta”, comentou.

Já sobre o meia-atacante Maicosuel, da Udinese, Odílio Rodrigues descartou manter negociações pelo jogador. Os valores pretendidos pela equipe italiana assustaram os alvinegros, que preferiram investir em Thiago Ribeiro.

“O Maicosuel foi um nome que apareceu, mas não temos interesse. Estávamos procurando avantes pelas pontas, mas definimos o Thiago Ribeiro como prioridade. Não tivemos nenhuma outra pretensão”, encerrou.

Tags: cruzeiroec