Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Com lesionados, Santos tem dilema para enfrentar o Gama após empate no primeiro jogo

Depois de empatar primeira partida por 0 a 0, Dorival deve ir com força total

postado em 26/07/2016 11:09

Ivan Storti/Santos
Na semana passada, o técnico Dorival Júnior optou por alterar o expediente que vinha utilizando na Copa do Brasil. Nas duas primeiras fases da competição, o treinador havia escalado uma equipe completamente reserva para enfrentar o Galvez, do Acre, e o Santos, do Amapá. A medida surtiu efeito e o Peixe saiu classificado logo nas partidas de ida. Contra o Gama, porém, Dorival decidiu arriscar e colocou em campo no jogo de ida o que tinha de melhor no elenco. O empate em 0 a 0, no entanto, frustrou os planos do comandante santista, que se viu praticamente obrigado a escalar novamente o Santos com força máxima nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro.

Com o confronto completamente indefinido e tendo a obrigação de vencer a partida em casa para não correr o risco de ser eliminado prematuramente da competição nacional, Dorival Júnior provavelmente deve escalar os veteranos Renato e Ricardo Oliveira na quarta-feira. A dupla havia sido poupada no confronto de ida, no Bezerrão.

Para definir a equipe, porém, o treinador terá que avaliar caso a caso no elenco, em conversas particulares com cada jogador. No domingo, diante do Vitória, em Salvador, o meia Lucas Lima foi substituído na segunda etapa da partida por conta de dores na coxa. Além do camisa 20, outros atletas deixaram o gramado com dores.

“Vamos ver quem tem condições. Muita gente saiu reclamando muito da partida e não sei como encontraremos a equipe. Por isso já deixei todo mundo preparado, de repente alguma coisa deva acontecer. Vamos analisar “, disse o treinador, logo após a partida de domingo.

O Santos precisa somente de uma vitória simples sobre o Gama para conseguir passar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Caso avance, o Peixe saberá seu adversário em sorteio marcado para o dia 02 de agosto.

Tags: copadobrasil santossp dorival