Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Dorival Júnior deverá repetir formação no meio de campo do Santos para enfrentar o Cruzeiro

Quarteto formado por Renato, Leo Cittadini, Vecchio e Vitor Bueno foi aprovado

postado em 29/07/2016 09:50 / atualizado em 29/07/2016 10:15

Divulgação/Santos
O Santos está de meio-campo novo. Por conta dos desfalques e lesões, o técnico Dorival Junior se viu obrigado a modificar o setor diante do Gama, na quarta-feira, e deve repetir o expediente contra o Cruzeiro, no domingo, as 16 horas, na Vila Belmiro, em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O quarteto formado por Renato, Leo Cittadini, Vecchio e Vitor Bueno foi aprovado pelo treinador no duelo que classificou o Peixe para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Na nova formação testada pelo comandante santista, Vitor Bueno atua com o argentino Vecchio na criação das jogadas. Este último foi escalado na quarta-feira em substituição a Lucas Lima, que sofreu um edema na coxa esquerda, no domingo passado, passa por tratamento no CT Rei Pelé e é dúvida para o encontro de domingo.

“O Dorival foi muito claro no que me pediu com relação ao meu posicionamento. Consegui assimilar a ideia bem rápido. Mas ainda creio que podemos mais, com o decorrer dos jogos”, afirma Vecchio, que fez sua primeira partida como titular pelo Peixe diante do Gama.

A dupla de volante é composta por Renato e Leo Cittadini, que tem atuado mais recuado em relação a sua posição de origem e tem aproveitado a oportunidade. Prova disso é o reconhecimento de Dorival Júnior, que fez elogios ao atleta após a vitória de 3 a 0 sobre o Gama.

“É preciso reconhecer o excelente trabalho que o Cittadini tem feito, atuando mais atrás e com muita movimentação e condicionamento físico. Temos que elogiar porque esse jogador recebeu muitas críticas tempos atrás, quando vivia um momento de oscilação”, disse o treinador.

Tags: brasileiro seriea seriea2016 cruzeiro santossp