Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

São Paulo divulga lista de relacionados ainda sem novo reforço contratado

O atacante Silvinho, contratado junto ao Penapolense, não participará da partida

postado em 01/05/2013 19:20 / atualizado em 01/05/2013 19:22

O São Paulo anunciou a contratação do atacante Silvinho, vindo do Penapolense, nesta terça-feira, porém ainda não contará com o jogador na partida pela Copa Libertadores, contra o Atlético, às 20h15, no Morumbi. O técnico Ney Franco explicou que, apesar de ter condições de jogo, o atleta segue fora dos planos para os próximos confrontos.

“Para amanhã não tem (possibilidade). Ele se apresentou hoje e, embora já tenha condição de jogo, passou por uma avaliação dentro do clube, com os preparadores físicos e fisiologista. Antes da concentração, a gente já tinha a convocação dos atletas. Já tinha inclusive feito uma sessão de treinamentos com os atletas que estão concentrados desde ontem”, explicou o treinador.

Para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, Silvinho ainda não fará sua estreia pelo Tricolor. “O jogador domingo não tem condição de jogo porque é Paulista, mas é jogador para ser aproveitado após esse primeiro confronto com o Atlético”. O atleta já defendeu o Penapolense na competição e o regulamento não permite a participação por outro clube.

Ney Franco também deixou claro que já vinha observando o atleta e a boa atuação pelas quartas de final do Campeonato Paulista, com o Penapolense, assegurou sua contratação. “A gente já vinha o acompanhando. Não foi por causa do último jogo, mas a atuação do jogador nos deu a certeza. O atleta chamou a atenção da nossa comissão técnica dentro do Paulista. É uma posição que a gente vem procurando no mercado, de um jogador que caia pelas beiradas do campo”, declarou.

O São Paulo comemorou a chegada do jogador depois de alguns insucessos com atletas mais conceituados. Silvinho tem 22 anos e assinou com o Tricolor até o fim desta temporada.

Tags: atleticomg