Futebol Nacional
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SÃO PAULO

São Paulo lança sua 'nova armadura' no Morumbi

Clube apresentou novas camisas, produzidas pela empresa Under Armour

postado em 04/05/2015 20:09 / atualizado em 04/05/2015 20:10

Divulgação/São Paulo
O São Paulo apresentou no início da noite desta segunda-feira sua nova coleção de uniformes, produzida pela Under Armour, empresa americana que assumiu o fornecimento de material esportivo da equipe pelos próximos cinco anos. Paulo Henrique Ganso e Souza, principais jogadores no lançamento realizado no Morumbi, foram ofuscados por graças do jovem Boschilia.

Quanto às peças, como de costume, as grandes novidades ficam por conta de inovações tecnológicas, já que as camisas – em especial a número um, com listras no peito – não podem fugir à linha tradicional, até por conta de restrições do estatuto do clube. Mesmo assim, na comparação com a Penalty, antiga fornecedora, o material tem sido muito elogiado pelos jogadores desde o treinamento de sexta-feira passada.

Outros atletas serviram como modelos no lançamento das "armaduras" de treino e jogo (expressão usada pelo marketing da empresa em referência ao nome da marca). Foram eles os goleiros Denis e Renan Ribeiro, o zagueiro Rodrigo Caio e o argentino Ricky Centurión. Porém, foi Boschilia, garoto formado na base do clube, quem mais chamou atenção, mais até do que o camisa 10 do time e o volante da Seleção Brasileira, os dois titulares presentes.

Ao contrário dos discursos sérios do mandatário do clube, Carlos Miguel Aidar, e do presidente da marca no Brasil, Marcelo Ferreira, realizados em um palco montado atrás de um dos gols do estádio, Boschilia fez graça ao receber o microfone. "Boa noite", gritou, arrancando risos até de Aidar, quando questionado sobre a expectativa para a partida de quarta-feira, contra o Cruzeiro, quando estreará a nova camisa. "Expectativa muito boa. Vamos sair com a vitória", continuou, rindo, sob aplausos.

O acordo com a empresa americana, que chegou ao Brasil há pouco mais de um ano, deve render ao menos R$ 27 milhões por temporada, incluindo patrocínio e materiais. Segundo estimativa do presidente do São Paulo, a porcentagem nas vendas em lojas aumentaria esse valor em torno de R$ 5 milhões ao ano.

Inicialmente programado para 7 de maio, o lançamento da coleção precisou ser antecipado para permitir que o time atualmente dirigido por Milton Cruz pudesse utilizá-lo já nesta quarta-feira, no Morumbi, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro. O treinador, inclusive, marcou presença no evento desta segunda-feira e foi tietado por conselheiros e torcedores.