Futebol Nacional
None

SÉRIE A

São Paulo enfrenta o Joinville no Morumbi com Alexandre Pato e Luis Fabiano no ataque

Recém eliminado na Libertadores, o Tricolor aposta todas as fichas no título nacional

postado em 23/05/2015 09:49 / atualizado em 23/05/2015 09:56

São Paulo FC/Site Oficial/Divulgação
Dez dias depois de ser eliminado da Copa Libertadores, o São Paulo reencontra neste sábado a torcida no estádio do Morumbi, na capital paulista, disposto a iniciar uma nova fase. A equipe teve a semana inteira para poder se preparar e receber o Joinville, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O encontro contra os catarinenses deve ser a última partida de Milton Cruz como técnico e marca o início da contagem regressiva dos sete últimos jogos de Rogério Ceni no Morumbi. O plano do goleiro de 42 anos é se despedir no estádio no dia de 26 julho contra o Cruzeiro.

A partir da próxima semana, a equipe pode ser comandada pelo colombiano Juan Carlos Osorio. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico do Atlético Nacional confirmou estar animado com a chance de assumir o clube tricolor. “O que me propuseram é muito tentador do ponto de vista profissional e esportivo”, disse.

A vinda para o São Paulo pode ser antecipada caso a sua equipe seja eliminada neste sábado nas quartas de final do Campeonato Colombiano. O time joga fora de casa contra o Deportivo Cali. Milton Cruz sabe desta possibilidade e usou a semana para conversar bastante com os jogadores. A preocupação em arrumar o ambiente para o sucessor levou o técnico a incentivar o time e a trocar cinco titulares para o jogo.

Pela primeira vez sob o seu comando, Luis Fabiano e Alexandre Pato serão titulares juntos. Os dois ganharam atenção especial no começo da semana, quando o técnico conversou com eles para acabar com o desentendimento sobre quem é o dono da posição. O problema foi resolvido e o foco para o jogo contra o Joinville é fazer o time se mostrar livre do abatimento demonstrado na semana passada, quando jogou mal e perdeu para a Ponte Preta dias depois da derrota para o Cruzeiro na Libertadores.

“É difícil superar a decepção. O grupo estava muito focado no torneio, ficou chateado e em Campinas jogamos sem torcida. Foi um fator que prejudicou um pouco", afirmou o técnico.

O São Paulo vai a campo com um formação parecida com a usada nos últimos jogos. Luis Fabiano será o atacante centralizado e Alexandre Pato vai jogar na linha de meias junto com Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos. O time terá dois volantes, que serão Souza e Denilson. Wesley vai ficar no banco por questão técnica, já que seu rendimento não vem agradando à comissão técnica. A equipe vai ter um armador a mais para tentar pressionar o caçula da Série A.

O ambiente no Morumbi promete ser movimentado. A torcida organizada marcou um protesto em frente ao portão principal. E a expectativa é de um bom público porque a diretoria fez promoção e reduziu o preço de um dos setores para R$ 20, contra R$ 30 cobrados na estreia contra o Flamengo.

Tags: pato seriea joinvillesc luis fabiano sao paulosp