Futebol Nacional
None

SÃO PAULO

Diego Aguirre ganha força para assumir a vaga de Juan Carlos Osorio, que deixou o São Paulo

Uruguaio, que já jogou no São Paulo, comandou o Internacional no início deste ano

postado em 06/10/2015 15:14 / atualizado em 06/10/2015 15:22

AFP PHOTO / VINICIUS COSTA
O uruguaio Diego Aguirre é a principal aposta da diretoria do São Paulo para substituir o técnico Juan Carlos Osorio. Como o treinador colombiano aceitou nesta terça-feira a proposta para dirigir a seleção do México, o Tricolor abriu conversas com o ex-comandante do Internacional para tentar oficializar um acerto com rapidez.

Procurado pela reportagem na segunda-feira à noite, Aguirre disse que estava em uma reunião em Porto Alegre e só poderia se pronunciar a partir de quarta-feira. Osorio havia marcado para esta data o anúncio de que interromperia o trabalho no Tricolor para assumir o México.

Em um segundo contato com a reportagem, Aguirre demonstrou nervosismo com o vazamento da informação de que seu nome ganhava força nos bastidores do São Paulo. “Não quero falar sobre isso agora. O São Paulo tem um treinador, não acho certo falar sobre isso agora”, afirmou o uruguaio.

Inicialmente, a ida de Aguirre a Porto Alegre tinha como objetivo a discussão de pendências financeiras que o Inter mantinha com o uruguaio. Demitido do clube em agosto, ele ainda não havia assinado a rescisão contratual nem recebido a multa que estava prevista em caso de quebra do acordo.

Ídolo no Peñarol, Aguirre atuou como jogador pelo São Paulo em 1990. Ele também teve passagens por Internacional e Portuguesa no Brasil. Já como treinador, o uruguaio foi contratado no início deste ano para assumir o Colorado. Ele levou a equipe gaúcha até as semifinais da Copa Libertadores, mas caiu diante do Tigres-MEX.

Tags: internacional seriea internacionalrs saopaulosp São Paulo