Futebol Nacional
None

DESFALQUE

Carlos Alberto é vetado para clássico contra o Flamengo; Leonardo ganha a vaga

Gaúcho esboçou o Vasco com a seguinte escalação: Alessandro; Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernard; Éder Luís e Leonardo

postado em 29/01/2013 16:06 / atualizado em 29/01/2013 15:16

O técnico Gáucho esboçou nesta terça-feira a equipe do Vasco para o clássico contra o Flamengo, na quinta-feira, no Engenhão, pela Taça Guanabara. O comandante recebeu a notícia que o meia Carlos Alberto está fora do confronto, por conta do problema na virilha que sentiu na rodada passada. Assim, o substituto deverá ser o atacante Leonardo, que trabalhou entre os titulares.

A boa notícia ficou por conta do volante Wendel, que vem atuando na lateral esquerda. O jogador treinou normalmente e confirmou presença no clássico. Ele ainda sente dores no tornozelo, mas destacou que isso não será problema. O cruzmaltino lembrou que vem ajudando o time ao jogar fora de sua posição.

"Em termos de lesão eu estou praticamente 100%. Estou com poucas dores e isso não será problema para o jogo contra o Flamengo. Estou atuando fora da minha posição, mas estou aqui para ajudar e creio que estou fazendo um bom trabalho. O Thiago Feltri ainda está machucado e o peruano (Yotún) ainda não está inscrito. Quando ambos estiverem bem, eu devo voltar para a minha posição", disse.

Wendel apontou uma semelhança entre Vasco e Flamengo. O jogador afirmou que ambas as equipes sofreram modificações da temporada passada e estão em um processo de formação.

"As duas equipes estão em formação. O Botafogo e o Fluminense já têm uma base formada. Os jogadores que estão entrando estão querendo mostrar serviço. Esperamos que o Vasco crie uma identidade para crescer na temporada e fazer uma boa campanha no Brasileiro", declarou.

Assim, o Vasco deve a campo com a seguinte formação: Alessandro; Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernard; Éder Luís e Leonardo.

Tags: vascorj flamengorj