Futebol Nacional
None

Nei assume papel de líder no Vasco da Gama e exalta ambiente "nota 10"

Reforço cruz-maltino exaltou os novos companheiros de clube

postado em 30/01/2013 14:13

Dois concorrentes de posição não foram o suficiente para desanimar o lateral-direito Nei, apresentado nesta quarta-feira no Vasco. Apesar de ser mais conhecido do que seus colegas de função – Elsinho e Abuda -, o novo reforço cruz-maltino exaltou os companheiros e revelou como acredita que pode se destacar em meio a tamanha concorrência: exercendo o papel de líder, algo que ele enxerga como um de seus pontos fortes.

“Penso que não precisa ter a faixa de capitão para ser líder. Gosto de motivar a equipe independentemente das circunstâncias. No futebol, você tem que mostrar alegria, perseverança e confiar no próprio trabalho. Por onde passei, consegui fazer isso. Tenho muito a trazer para o Vasco. Respeito muito o Elsinho e o Abuda. Chego aqui hoje como terceiro lateral, tentando conquistar meu espaço”, disse.

A empolgação de Nei se manteve quando perguntado sobre os bastidores no ambiente cruz-maltino. Segundo ele, o fato de o Vasco ser o líder do Grupo A do Carioca deixou leve o clima dentro do clube.

“O ambiente é nota 10. Nem parece que cheguei ao Vasco ontem. Você percebe quando o vestiário está complicado. Aqui é diferente. Todo mundo ri e trabalha com alegria. Precisamos continuar desse jeito. Temos tudo para fazer um ano muito bom. Todo time campeão tem o vestiário forte. Optei pelo Vasco e confio que as coisas vão mudar pelas pessoas que estão aqui. Temos condições de buscar títulos e fazer boas partidas”, garantiu.

Por fim, Nei voltou a se dizer abaixo de Elsinho e Abuda na busca por uma vaga na lateral-direita, mas garantiu que confia principalmente no próprio preparo físico para logo estar no mesmo nível dos colegas.

“Eu me cuido muito bem. Nunca me apresentei atrasado em nenhuma equipe. Sempre deixei as negociações nas mãos do meu empresário. Estava treinando em casa. Lógico que é diferente, mas estou com certa base. Chego abaixo dos meus companheiros, mas precisando de pouco tempo para jogar”, explicou.

Bolas paradas para o clássico – Antes da apresentação de Nei, o elenco vascaíno fez o último treino antes do clássico contra o Flamengo, marcado para esta quinta-feira. O técnico Gaúcho deu atenção durante boa parte das atividades a jogadas de bola parada. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília), no Engenhão.

Tags: nei vasco campeonato carioca