Futebol Nacional
None

Campeonato Carioca

Em São Januário, técnico Gaúcho tenta corrigir sistema defensivo do Vasco

Gaúcho também focou as jogadas de bola parada, além das finalizações no treino

postado em 15/02/2013 13:01

Fora da zona de classificação à próxima fase da Taça Guanabara, o time do Vasco da Gama deu sequência à sua preparação para o jogo deste domingo, com o Audax, pela sétima rodada. Em São Januário, o técnico Gaúcho corrigiu o posicionamento da defesa e a saída para os contra-ataques da equipe.

“Nós fomos surpreendidos no jogo com o Bangu (derrota por 1 a 0, em casa). Não conseguimos jogar. Então treinamos a defesa e a saída de bola. Estamos trabalhando isso. Eu não tenho motivos para esconder a escalação”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa após as atividades na Colina Histórica.

Já a novidade na manhã desta sexta-feira foi a presença do volante Sandro Silva, que deve assinar um contrato até 2016 com o clube carioca. O jogador, do Málaga, da Espanha, foi a campo e, depois, para a sala de musculação. Enquanto isso, o zagueiro Rodolfo, reintegrado ao elenco, fez trabalhos físicos.

Gaúcho também focou as jogadas de bola parada, além das finalizações de alguns de seus comandados, como as do meia Carlos Alberto e do atacante Tenório. A escalação deste domingo é: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Éder Luís e Tenório.

Na terceira colocação do Grupo A do Estadual, com dez pontos, um a menos do que o Madureira, o último time que vai se classificando para a etapa seguinte nesta chave, o Vasco enfrenta o Audax às 17 horas (de Brasília), em São Januário.

Tags: vasco audax campeonato carioca