Futebol Nacional
None

Vasco decide pagar multa para contar com meia Wendel contra o Duque de Caxias

postado em 19/02/2013 08:30 / atualizado em 18/02/2013 19:30

O Vasco decidiu pagar a irrisória multa de R$ 500, novidade no regulamento do Campeonato Carioca deste ano, para contar com o volante Wendel na última rodada da Taça Guanabara. Com o pagamento, o clube anula a suspensão por três cartões amarelos e pode contar com o jogador no confronto com o Duque de Caxias no domingo.

Wendel foi o destaque da vitória vascaína no último domingo, quando deu os passes para os dois gols que garantiram os 2 a 0 sobre o Audax. Mas acabou recebendo o terceiro cartão amarelo.

"O Vasco vai cumprir o regulamento, sim. Pode contar com isso. O Wendel é um jogador muito importante para o time", disse o diretor técnico Ricardo Gomes. Até agora, nenhum outro clube havia lançado mão da novidade. O zagueiro Digão, por exemplo, cumpriu suspensão na partida contra o Volta Redonda, no domingo, e desfalcou o Fluminense.

Wendel, que começou a temporada improvisado na lateral esquerda, comemorou o retorno ao meio-de-campo. "Quero sempre ajudar, seja onde for. Mas essa é a minha posição de origem. Então, claro que me sinto muito confortável. É onde fui campeão no Cruzeiro em 2003, onde joguei no Santos e na França. Esses números representam minha carreira", disse o volante.