Futebol Nacional
None

Vasco vê partida contra Duque de Caxias como decisão no Campeonato Carioca

Atacante Eder Luis endossa coro do elenco e diz que jogo será importante para o clube

postado em 19/02/2013 15:56 / atualizado em 19/02/2013 16:07

A vitória de 2 a 0 sobre o Audax, no fim de semana, deu ao Vasco o direito de depender das próprias forças na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), o Cruz-maltino medirá forças com o Duque de Caxias no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, precisando de uma simples vitória para garantir matematicamente a vaga nas semifinais. Ainda assim, o discurso no time da Colina é de precaução para o último jogo.

“Nós ainda não estamos em uma situação tranquila, pois perdemos pontos ao longo do torneio que continuam fazendo falta mesmo depois da vitória sobre o Audax. Temos que pensar que o jogo diante do Duque de Caxias é uma decisão. Será uma partida complicada porque dependemos do resultado e ainda temos concorrentes na luta pela classificação. Portanto, não estamos tranquilos ainda”, disse o atacante Eder Luis.

Já pensando na partida de domingo, o elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta terça-feira, em São Januário. A maioria dos titulares ficou dando voltas ao redor do gramado, assim como o volante Sandro Silva, que ainda não pode ser considerado oficialmente jogador do Vasco porque não conseguiu resolver as pendências contratuais com o Málaga, da Espanha, dono dos seus direitos federativos. O goleiro Alessandro ficou fazendo trabalho especial com os demais arqueiros do elenco, enquanto que o atacante Leonardo ficou na academia fortalecendo a musculatura.

Para definir a escalação para o confronto diante do Duque de Caxias, Gaúcho aguarda a resolução da situação do equatoriano Tenorio, vetado diante do Audax por causa de um estiramento na panturrilha esquerda. Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar, só que dessa vez em tempo integral.

Fora de campo a diretoria está negociando com algumas empresas para que possa anunciar um patrocínio master a partir de junho, quando muito provavelmente a Eletrobras deixará de estampar a sua marca na camisa do clube. A parceria com a estatal encontrou ao longo dos anos muitas polêmicas envolvendo certidões negativas do clube e a penhora de valores.

A perda desta receita tem sido fundamental para os problemas financeiros vividos pelo Vasco nos últimos meses e que chegou a ocasionar atrasos salariais e no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O acordo com a Eletrobras, que foi intermediado pelo governador Sérgio Cabral Filho, ilustre torcedor do clube, é de cerca de R$ 14 milhões anuais. A expectativa é que com o novo patrocinador o clube possa arrecadar, com o mesmo tipo de contrato, cerca de R$ 30 milhões.