Futebol Nacional
None

EM BUSCA DE REFORÇOS

René Simões garante que tentará "de tudo" para reforçar o Vasco

Derrota para o Volta Redonda voltou a preocupar diretor do clube, que promete mudanças

postado em 19/03/2013 08:00

A derrota para o Volta Redonda, no último domingo, mais uma vez trouxe a preocupação de que este elenco do Vasco não é forte o suficiente para a disputa dos torneios nacionais que virão - a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro O diretor de futebol cruzmaltino, René Simões, busca investidores para tentar contratações.

Sem dinheiro, o clube conversa com a Traffic e a DIS para viabilizar a vinda de jogadores mais renomados e que possam agregar experiência e qualidade de imediato. O Vasco está interessado no atacante Amauri, de 32 anos, do Parma. "Estamos tentando de tudo (para reforçar o time), tentando de tudo que é lado", disse René Simões, que não vai falar sobre negociações para evitar casos como o do zagueiro Gabriel Paulista.

O Vasco e o jogador acertaram o contrato, mas o Vitória ainda não o liberou porque não recebeu o pagamento do clube carioca. "A situação do Gabriel Paulista continua a mesma. Houve uma precipitação da parte do pessoal do jogador. Não vou falar em nomes para não criar expectativa na torcida", destacou o diretor

A partida contra o Nova Iguaçu será nesta quarta-feira, em Volta Redonda. A antecipação do jogo, que seria no fim de semana, foi comemorada pelos vascaínos, que querem apagar a derrota de domingo o quanto antes.

"Perde-se hoje e tem jogo em seguida. E vai ser rápido. O problema é ficar com gosto ruim de derrota", disse o volante Wendel.

Mas o técnico Gaúcho, pressionado, tem dois desfalques importantes. O zagueiro Dedé está com a seleção brasileira e o lateral-esquerdo Yotún, com a peruana. André Ribeiro e Luan disputam a vaga na defesa.