Futebol Nacional
None

VASCO

Paulo Autuori aceita o desafio e é o novo treinador do Vasco da Gama

Autuori sempre foi o alvo favorito da direção cruz-maltina

postado em 22/03/2013 20:36

O Vasco fechou nesta sexta-feira com Paulo Autuori como o seu novo técnico. O treinador aceitou encarar o desafio de comandar um time com poucos recursos técnicos e financeiros. Detalhes do acordo ainda eram discutidos até a noite desta sexta, mas Autuori, que estava há quatro anos no Catar, decidiu aceitar a proposta vascaína, de acordo com uma fonte próxima ao treinador que confirmou a informação.

O diretor executivo do Vasco, René Simões, em contato telefônico, recusou-se a confirmar a contratação, dizendo que "algumas pontas" ainda precisavam ser amarradas. Mas mostrava confiança de que o desfecho seria o pretendido. "Torço para que possamos anunciar (oficialmente) amanhã (sábado)".

Autuori sempre foi o alvo favorito da direção cruz-maltina, mas René Simões e o presidente Roberto Dinamite viam como improvável um acordo com o conceituado técnico. A razão é a dificuldade do clube em honrar com os salários. Gaúcho, um auxiliar de carreira no Vasco e que recebia quantia muito inferior a de um técnico consagrado como Paulo Autuori, estava com os vencimentos atrasados desde o ano passado.

Mas o treinador se sentiu motivado pelo desafio de reerguer um clube da dimensão do Vasco. Paulo Autuori sabe o que enfrentará com os atrasos salariais, mas queria voltar a trabalhar no Brasil e viu o clube cruzmaltino como uma boa oportunidade, segundo disse a fonte ligada ao técnico.

Com a confirmação de Paulo Autuori, também fica no clube o diretor técnico Ricardo Gomes, que chegou a comunicar a Roberto Dinamite, na noite da última quinta, que se demitiria por discordar da saída de Gaúcho.

Paulo Autuori, cujo último trabalho no Brasil foi no Grêmio, em 2009, deve ser apresentado neste sábado mesmo em São Januário. Na próxima quarta, o Vasco enfrenta o Olaria na terceira rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), depois de duas derrotas.

Tags: paulo autuori aceita o desafio e é o novo treinador do vasco da gama