Futebol Nacional
None

TAÇA RIO

Na estreia de Paulo Autuori, Vasco visita o Olaria, em Moça Bonita, para afastar crise

Treinador ocupa a vaga de Gaúcho, demitido após a derrota para o Nova Iguaçu

postado em 27/03/2013 09:26 / atualizado em 27/03/2013 09:31

A estreia do técnico Paulo Autuori é a principal atração do Vasco que, nesta quarta-feira, às 16h(de Brasília), enfrenta o Olaria em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O treinador ocupa a vaga de Gaúcho, demitido após a derrota de 2 a 0 para o Nova Iguaçu, que deixou o Cruz-Maltino em situação delicada na competição, segurando a lanterna do Grupo B sem sequer ter pontuado. Um novo tropeço pode acabar com as esperanças de classificação do Vasco.

Os anfitriões vêm de um empate sem gols com o Quissamã e têm quatro pontos. O principal objetivo do time é se afastar da zona de rebaixamento, que vai punir os dois piores colocados ao fim dos dois turnos.

Paulo Autuori já chegou ao clube procurando motivar os jogadores para esta partida, sabendo da importância da vitória. O treinador declarou que a classificação para as semifinais da Taça Rio, mesmo que difícil, se tornou um compromisso.

“Conversamos no vestiário e traçamos isso como uma meta, uma obrigação. Vamos conseguir a classificação para as semifinais e tentar mudar o fim do filme, conquistando o título”, disse.

Em termos de escalação, Autuori pretende mexer o menos possível no time, mas acenou com uma alteração: o volante Fellipe Bastos deve ganhar a vaga de Pedro Ken. Retornando da Seleção Brasileira, o zagueiro Dedé se recuperou de um problema renal e vai para o jogo. O equatoriano Tenorio, também recuperado de lesão deve ser opção no banco.

Pelo lado do Olaria as principais atrações no time são o experiente volante Mehmet Aurélio, que já defendeu a seleção da Turquia, e o veterano atacante Zé Carlos, que já teve passagens por Flamengo e Botafogo. O time vem subindo de produção ao longo da competição e o técnico Luiz Antonio se mostra otimista para este jogo.

“Vai ser um grande jogo. O Vasco precisa do resultado tanto quanto a gente e nenhum time vai querer deixar o gramado sem a vitória. Nosso adversário é forte, tem tradição e precisa ser respeitado, mas vamos fazer de tudo para nos impor em conquistar pontos importantes nesta nossa caminhada”, disse.

Luiz Antônio vai manter a base que ainda não perdeu na Taça Rio, mas tem um único problema: o lateral esquerdo Calisto, expulso contra o Quissamã, fica de fora e vai ter que cumprir suspensão. Assim, o zagueiro Dudu, contratado junto ao Bahia, vai ser improvisado no setor a fim de fortalecer a marcação.

FICHA TÉCNICA
OLARIA X VASCO


Local:
Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

OLARIA: Moreno, Lucas, Cleberson, Rafael e Dudu; Assis, Erick, Mehmet Aurélio e Waldir; Zé Carlos e Victor
Técnico: Luiz Antônio

VASCO: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Romário
Técnico: Paulo Autuori