Futebol Nacional
None

SEM RETRANCA

Paulo Autuori nega retranca contra Olaria e declara apoio a Eder Luis

Treinador defendeu atacante, que foi o jogador mais vaiado pelo torcedor vascaíno

postado em 27/03/2013 19:24

Paulo Autuori surpreendeu ao escalar o Vasco da Gama com três volantes para encarar o Olaria, em Moça Bonita. Após a partida, o treinador estreante justificou a opção e revelou ter apostado na versatilidade de Wendel, mas viu a estratégia esbarrar na falta de criatividade do setor ofensivo, principalmente do vaiado Eder Luis.

Na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0, o novo comandante vascaíno esclareceu o esquema tático utilizado no campo do Bangu e lembrou que as críticas só atingiram a escalação devido ao tropeço. “O problema não é entrar com três volantes. Se eu entro de forma diferente e não ganho jogo, o que iam dizer? Todos sabem que eu gosto de jogar com dois meias. Aliás, eu pedi para que o Wendel jogasse como meia, atuando mais na frente”, revelou.

Após a estreia sem êxito, Autuori lamentou a situação da equipe na Taça Rio e chamou toda a responsabilidade para iniciar a reação. A intenção era conquistar a vitória para acalmar os ânimos em São Januário para ganhar mais tranquilidade na sequência do Campeonato Carioca.

“Ainda temos chances e no futebol a gente vê de tudo. Uma vitória hoje seria importante pelos três pontos e pela tranquilidade que daria à equipe. Meu trabalho é fazer com que a equipe, mesmo com as carências, atue no melhor nível”, afirmou o treinador, que já tem uma tarefe árdua pela frente.

Em má fase e em jejum de gols, o atacante Eder Luis voltou a ser vaiado pela torcida vascaína, teve atuação apagada diante do Olaria e ganhou apoio do novo chefe. “Vamos conversar mais. Hoje ele teve a chance e não aconteceu. É preciso ter tranquilidade. A partir do momento que ele conseguir recuperar as boas atuações tudo vai voltar ao normal. A torcida se acostumou com o nível apresentado por ele no início da passagem”, finalizou.