Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Após tropeço, Paulo Autuori tenta animar elenco e pede tempo para trabalho

Comandante vascaíno preferiu não lamentar o resultado e pediu tempo para implantar seu estilo entre os jogadores

postado em 28/03/2013 09:27

A estreia da Paulo Autuori no comando do Vasco não foi como o treinador planejava. Nesta quarta-feira, em Moça Bonita, a equipe de São Januário não conseguiu passar de um empate, em 0 a 0, com o Olaria, e permaneceu sem vencer na Taça Rio, distante da zona de classificação para a segunda fase.

O comandante vascaíno preferiu não lamentar o resultado e pediu tempo para implantar seu estilo entre os jogadores. “Tenho que colocar um olho aqui e outro na frente. Não posso ficar lamentando nada. Creio e confio muito no que me foi passado e nas pessoas que trabalham aqui. Recuso a atingir as coisas de qualquer maneira. Não vai ser de uma hora para outra que vou implantar meu estilo”.

Apesar do meu resultado, Autuori também ressaltou que deseja ver o elenco animado, mas sabe que a chegada de um novo comandante não é o suficiente para sanar os problemas. “Seria melhor se tivéssemos ganhado hoje. Não vou admitir ninguém de cabeça baixa, pois seria impossível tudo se resolver só porque um técnico novo chegou”.

Com apenas um ponto na competição, o Vasco precisa vencer os próximos jogos para seguir vivo na disputa. Neste domingo, o Cruzmaltino enfrentaria o Botafogo, mas com a interdição do Engenhão, a Federação do Rio de Janeiro optou por adiar o duelo para o dia 3 de abril.

“Foi bom adiar, porque teremos mais tempo para recuperar os jogadores e tempo é algo que precisamos. As coisas vão se resolver com o tempo e a responsabilidade é minha, não vou passar isso para os jogadores”, justificou Autuori.