Futebol Nacional
None

VASCO

René Simões diz a agentes de Dedé que não recebeu nenhuma proposta

Corinthians está interessado no zagueiro

postado em 08/04/2013 19:36

O diretor de futebol do Vasco, René Simões, se encontrou com os empresários de Dedé, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para esclarecer as conversas que teve com dirigentes do Corinthians, na semana passada. A reunião de René Simões com os corintianos giraram em torno da ida de Dedé para o clube paulista, em troca de alguns jogadores.

Segundo o dirigente cruz-maltino, ele não tratou de nenhuma negociação com Giuliano Aranda, o Magrão, e Ubiraci Cardoso, agentes de Dedé. Apenas relatou a eles o teor do encontro em São Paulo. "Eles estavam curiosos para saber o que eu fiz no Corinthians. É natural eles estarem preocupados com o jogador. Mas não quer dizer que as negociações evoluíram", disse René Simões.

"Foi um papo saudável, para saber qual objetivo do Vasco, o que o clube pensa sobre a carreira de Dedé. Por enquanto não tem proposta. O jogador está feliz no Vasco, sabe da situação que o clube enfrenta, mas é inevitável sua saída", comentou Ubiraci Cardoso, que reforçou que a preferência do zagueiro é se transferir para outro clube brasileiro. "O que posso dizer é que Dedé gostaria de ficar no Brasil por causa da seleção. Depois da Copa poderia sair", disse o agente.

O clube vascaíno deve três meses de salários a funcionários e jogadores. Na última sexta, os dirigentes vascaínos conseguiram um empréstimo que apenas quitou os vencimentos de sete jogadores e parcialmente os do restante do elenco. A tentativa é acertar completamente o mês de janeiro nesta terça.

No começo do ano e há menos de um mês, o Cruzeiro também manifestou interesse em Dedé, mas a concorrência de grandes clubes do exterior e os altos valores inviabilizaram a negociação.

REFORÇO

O Vasco vai apresentar nesta terça o seu mais novo atacante. Edmílson estava no Al-Gharafa, do Catar, e treina pela primeira vez com os novos companheiros. O ex-palmeirense estava fora do país há oito anos e chega ao clube cruzmaltino aos 30 anos, como mais uma aposta veterana para solucionar a falta de gols.

O equatoriano Carlos Tenório e Leonardo são os atuais centroavantes do elenco, mas têm sofrido com sucessivas lesões. O garoto Romário é a opção menos experimentada para a posição.

Tags: cruzeiroec dedé proposta corinthians cruzeiro René Simões