Futebol Nacional
None

BOTAFOGO

Botafogo vive expectativa pelo julgamento de craque Seedorf nesta terça-feira

Meia Seedorf será julgado no TJD-RJ por sua expulsão contra o Madureira

postado em 08/04/2013 19:42

O técnico Oswaldo de Oliveira, além de comandar o treino do Botafogo, vai estar atento nesta terça-feira ao tapetão. O meia Seedorf será julgado no TJD-RJ por sua expulsão contra o Madureira, no mês passado, e pode pegar gancho adicional à suspensão automática cumprida no clássico contra o Vasco, na semana passada.

O holandês também ficou de fora da partida do último domingo contra o Olaria, poupado. Se for absolvido, Seedorf volta ao time nesta quarta no jogo contra o Friburguense, adiado da terceira rodada por causa da interdição do Engenhão. A partida será em Moça Bonita.

Seedorf treinou bem nesta segunda, com direito a um belo gol, e convenceu Oswaldo de Oliveira de que a parada serviu para um bom trabalho de recondicionamento físico. "O time sobreviveu muito bem nos jogos sem o Seedorf, mas ele é um dois maiores jogadores no Brasil, sem dúvida", comentou o treinador botafoguense.

Com 12 pontos no Grupo A, o time alvinegro garantirá matematicamente a sua classificação para as semifinais da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) se vencer e chegar aos 15, não podendo mais ser alcançado pelo terceiro colocado Nova Iguaçu (8) e o próprio Friburguense (6).

Tags: botafogo seedorf