Futebol Nacional
None

MUDANÇAS

Lista de dispensas e amistosos estão entre prioridades do Vasco antes do Brasileirão

Meia Carlos Alberto, suspenso por doping, e atacante Tenório devem encabeçar a lista

postado em 22/04/2013 17:04 / atualizado em 22/04/2013 17:06

Após a derrota para o Madureira, na última rodada da Taça Rio, o técnico Paulo Autuori mostrou seu desagrado pela qualidade do elenco colocado à sua disposição no Vasco. E deu a entender que uma reformulação do grupo será fundamental para que o time dispute as competições com a intenção de ganhar títulos.

O meia Carlos Alberto e o atacante Tenório devem encabeçar a barca que está sendo preparada por Autuori para deixar o clube. Carlos Alberto tem um salário dos mais elevados, e está suspenso preventivamente por ter sido flagrado no exame antidoping. A situação pode facilitar a saída do meia, embora a diretoria Cruz-maltina garanta que vai se esforçar ao máximo para provar a inocência do jogador. O contrato de Carlos Alberto se encerra no dia 2 de agosto.

O problema de Tenório é o excesso de lesões que impede uma continuidade. Caso a contratação de Wellington Paulista, aprovado pelo treinador, seja realmente confirmada, os dias do equatoriano em São Januário estarão contados. Empresários de Tenório, insatisfeitos com o constante atraso de salários, já estariam negociando o ingresso do atacante na LDU, do Equador.

Outros jogadores de menor prestígio no elenco, também estão sendo avaliados pela comissão técnica durante os próximos dias. Os jogadores foram liberados até a próxima segunda-feira e na reapresentação, muitos já poderão ser dispensados pelo clube.

No planejamento que a comissão técnica está fazendo, serão incluídos quatro amistosos, já que a equipe de São Januário ficará 36 dias sem disputar jogos oficiais, só voltando às disputas no Campeonato Brasileiro, a partir do dia 26 de maio. O clube já recebeu alguns convites, e deve participar de um torneio quadrangular em Belém do Pará, entre os dias 12 e 14 de junho. Flamengo, Remo e Paysandu seriam os outros participantes.

Para Autuori, esses jogos serão muito importantes para entrosar os reforços que serão contratados durante o recesso.