Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Diretoria do Vasco trabalha para qualificar o elenco para o Brasileirão

Além de contratações, clube deve liberar zagueiro André Ribeiro e o lateral Thiago Feltri

postado em 02/05/2013 16:22

A diretoria do Vasco vem sendo muito cobrada pelos torcedores sobre a contratação de reforços para a sequência da temporada. Afinal de contas, o time fracassou no Campeonato Carioca, com uma eliminação precoce, e, depois disso, o elenco parece estar ainda mais fragilizado, já que o zagueiro Dedé se transferiu para o Cruzeiro, o meia Bernardo se submeteu a uma cirurgia no joelho e ficará cerca de seis meses parado, e o apoiador Carlos Alberto está suspenso preventivamente, acusado de doping. Porém, um dos passos fundamentais para que os jogadores pretendidos cheguem é a dispensa dos atletas que não fazem parte dos planos do técnico Paulo Autuori. Assim, o clube vem preparando a sua barca.

Caberá ao diretor executivo do departamento de futebol, René Simões, tratar desta questão. Ele já confirmou que o zagueiro André Ribeiro e o lateral esquerdo Thiago Feltri, ambos com contrato longo, serão negociados.

“Estamos negociando com dois clubes que estão interessados na contratação do Thiago Feltri. O André Ribeiro também está para ser negociado. Estamos trabalhando no sentido de resolver tudo o mais rapidamente possível”, disse René.

Além deles, outros jogadores deverão deixar o clube. O goleiro Alessandro é outro que pode ser colocado em alguma negociação que traga reforços para o clube da Colina. O Cruz-Maltino procura um goleiro de nome, vem com Helton, hoje no Porto, e chegou a negociar com Julio Cesar, do Corinthians.

O atacante Romário, que vinha sendo tratado como promessa, também não deverá ficar. Neste caso nem tanto por não estar nos planos de Paulo Autuori, mas por ter despertado o interesse do Guangzhou R&F, da China. O Vasco vem negociando com o clube chinês uma troca a fim de reforçar seu plantel. O nome que interessa é o do meia Davi, ex-Coritiba.

“Não existe nada fechado ainda envolvendo o Romário e nenhum outro jogador que possa ser incluído em uma possível negociação com esse jogador”, afirmou René, que também teria tentado junto ao clube chinês o volante Jumar, que já defendeu o Vasco.

Outro jogador que pode ser negociado é o atacante Tenorio. O equatoriano está nos planos do Palmeiras e pode ser incluído em um troca envolvendo o também atacante Maikon Leite ou simplesmente ser liberado em troca de uma compensação financeira. O assunto só ficou parado esta semana por conta do compromisso do Verdão no México pela Copa Libertadores, mas será retomado a partir da próxima segunda-feira.