Futebol Nacional
None

FALTOU

Meia Carlos Alberto falta ao treino e pode estar perto do adeus ao Vasco da Gama

Além de faltar, apoiador cruz-maltino não justificou ausência a São Januário

postado em 14/05/2013 16:32 / atualizado em 14/05/2013 16:37

Divulgação/Vasco da Gama
O meia Carlos Alberto foi a ausência no treino realizado pelo elenco do Vasco na manhã desta terça-feira, em São Januário. O apoiador não apareceu e não comunicou, pelo menos segundo informações passadas pelo clube, os motivos de estar ausente. Com isso, aumenta ainda mais a possibilidade de o jogador não permanecer na Colina para a sequência da temporada. O jogador tem contrato até agosto.

Carlos Alberto está suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) sob a acusação de doping. O exame realizado pelo jogador após a vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense, nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Brasileiro, deu positivo. Os exames mostraram a presença das substâncias Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno. Na segunda-feira o jogador, por intermédio de seus advogados, apresentou a tese de sua defesa no Tribunal e agora aguarda julgamento.

O doping de Carlos Alberto já tinha deixado a diretoria do Vasco irritada, mas mesmo assim se cogitava a possibilidade de sua permanência em São Januário no caso de uma absolvição. Afinal de contas, o jogador, apesar de ter ficado ausente ao longo de 2011, emprestado a outras equipes, está em São Januário desde 2009, tendo se tornado ídolo da torcida na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Além disso, o jogador reclamou publicamente dos atrasos salariais e aceitou parcelar a dívida de direitos de imagem.

Apesar disso, a falta do atleta ao treino desta terça-feira e o salário dele, considerado alto para a realidade do Vasco, podem pesar para a sua saída, que abriria receita para a contratação de reforços. O Vasco, porém, deverá esperar pelo julgamento do apoiador. Uma suspensão longa justificaria a não renovação de contrato e traria menos traumas ao fim do "casamento".

No treino sem Carlos Alberto, os jogadores participaram de uma atividade física e depois trabalharam finalizações, com cruzamentos e chutes a gol. Nesta quarta-feira o grupo volta a trabalhar pela manhã. Neste sábado, o Cruz-Maltino goleou o Tupi-MG por 5 a 1, volta a disputar um amistoso, dessa vez contra o Figueirense, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo serve de preparação para o Campeonato Brasileiro. A estreia do Vasco será no dia 25 de maio, um sábado, diante da Portuguesa, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O Vasco não conquista o título do Brasileirão desde 2000.